Gémeo por nascer foi removido do crânio da irmã

Com apenas um ano, uma menina chinesa foi submetida a uma cirurgia ao crânio, por, entre outros problemas, tê-lo saliente. Aquando do procedimento, os médicos perceberam que o feto do seu irmão gémeo tinha crescido dentro de si.

Bebé aleatório. Fonte: Unsplash | adelemorrisphotography

É bizarro, mas não é uma estreia. Este tipo de casos, que ocorrem em cerca de 1 em 500.000 nascimentos, dá-se pelo nome de ✅fetus in fetu e consiste, exatamente, na integração de um feto, não viável ou malformado, no feto do seu gémeo.

Apesar de não se desenvolver totalmente, o feto desenvolve-se até certo ponto. Por isso, e pelos problemas de saúde a curto e longo prazo que podem resultar, uma vez detetados, é importante removê-los.

Num artigo sobre o caso publicado no Neurology, os médicos descrevem que, aquando do procedimento, encontraram aquele que seria o irmão gémeo da bebé. Embora o feto não estivesse completamente desenvolvido, já tinha membros superiores e até algo que se assemelhava a dedos.

No mesmo artigo sobre este caso de ✅fetus in fetu não é mencionado o processo de recuperação da bebé. No entanto, e apesar de o crânio ser uma área delicada, relatórios de antigos casos semelhantes dão conta de uma recuperação positiva.

💥️Leia também:

Bioimpressora 3D poderá reparar órgãos dentro do corpo humano

O que você está lendo é [Gémeo por nascer foi removido do crânio da irmã].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...