Mc Luanna: Achava que rosa era cor para meninas brancas
De Universa, em São Paulo
"Quando coloquei aquele kit, me achei linda. Eu já estava usando meu cabelo natural, depois de alisá-los dos 10 aos 18 anos. Isso destravou memórias. Você começa a entrar em uma questão estrutural, que é achar que algumas coisas não são para a gente", disse, em entrevista a 💥️Universa. "Meu autoconhecimento começou pela roupa."
Flow do rap, batidas do funk
O clipe de "Bonde da Hello Kitty" foi lançado oito meses depois da publicação do primeiro vídeo da cantora baiana de 28 anos, moradora do Jardim Boa Vista, na zona oeste da capital paulista. O início despretensioso da carreira foi durante a pandemia, em setembro de 2023.
"Estava sem saber o que fazer e quis testar a música. Já escrevia textos e poesias. Criei esse hábito quando estava no segundo ano do ensino médio, mas não achava minha voz boa o suficiente para cantar. Gravei um vídeo cantando uma música autoral, chamada 'Derrota e Vitória', e o vídeo teve muitas visualizações. Começaram a pedir que eu gravasse. Não teve mais volta", conta Luanna, que foi incentivada a seguir no ramo por amigos da música, como o rapper Dfideliz.
"Quando eu era pequena, gostava de axé. Depois, consumi muito reggaeton. Meu irmão é DJ e por causa dele comecei a escutar black music e funk. A música sempre foi presente na minha vida. Mas ver meu amigo conquistando casa, mudando de bairro e melhorando a condição da família dele me fez acreditar que o sonho era possível."
"Ninguém nunca falou que um homem ficou famoso por causa de outro homem. Para mim, foi a primeira coisa que falaram. Sempre tiram o mérito da mulher. Ainda mais eu, uma mulher preta e periférica", diz. "Faço terapia há dois anos. Sem isso, não teria aguentado lidar com contratantes, público e haters."
A prioridade, diz a rapper que mescla o flow do hip hop e as batidas do funk, é a saúde mental. "Não sou uma pessoa consumista. Por mais que nunca tenha tido roupas de marcas e ouro, isso não faz meu olho brilhar. Estabilidade é o mais importante para mim. Quero envelhecer bem."
O que você está lendo é [Mc Luanna: Achava que rosa era cor para meninas brancas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments