Lista de séries LGBTQIA+ para o mês do Orgulho no Play!

Rafael Saturnino

Colunista do Play

E não é só isso! Além da representatividade, as séries LGBT vão ajudar os espectadores a conhecer ainda mais da história de luta, reduzindo a ignorância sobre o assunto e, consequentemente, lutando contra a homofobia que ainda existe no país.

💥️Então, vem com a gente e confira essa lista para assistir séries LGBT que ensinam, emocionam, divertem e dão muito orgulho!

Explore o mundo com essa lista de séries LGBTQIAP+

Tem sugestão para todo mundo nessa lista! Desde aquelas mais jovens, que focam no amadurecimento e desenvolvimento pessoal até aquelas que lidam com temas mais delicados, como bullying e homofobia. Está preparado para atualizar sua lista de séries LGBT?

Vem conferir!

Gêmeas Trans

Nesse reality da HBO, vamos acompanhar a história de Mayla e Sofia, irmãs gêmeas trans. Na produção, vemos o retorno das mulheres, após realizarem a cirurgia de redesignação sexual, para a pequena cidade do interior em que nasceram.

Mas não pense que o foco é o preconceito ou a dificuldade de ambientação. Muito pelo contrário! Com o apoio e amor que as duas receberam da família, não só realizaram o sonho da transição, mas estão prestes a participar de um concurso de beleza.

Está preparado para se emocionar com todo o apoio familiar que essas duas mulheres receberam? Sem dúvidas, uma série para mostrar a importância do amor para todos os membros da comunidade LGBTQIA+.

A Vida Sexual das Universitárias

Para quem quer um pouco mais de diversão, The Sex Lives of College Girl veio para te fazer rir. Acompanhando a história de 4 meninas, que são colocadas juntas em um dormitório da faculdade, temos uma das personagens passando pelo processo de assumir sua sexualidade.

É interessante ver que Leighton não é tem dificuldades em se reconhecer como lésbica, mas sim, seu processo em assumir publicamente. Com certeza, muitas jovens passam pela mesma situação e se reconhecem na série.

A oportunidade de ajudar jovens ao redor do mundo a se sentirem mais confiantes e seguros com sua própria sexualidade, sem dúvidas, é um dos papéis que as séries LGBTQIAP+ desempenham.

Gentleman Jack

Para quem gosta de histórias de época, precisa conhecer essa série de 2 temporadas da HBO que traz um romance entre mulheres em uma sociedade em que isso era ainda mais escondido. Nessa produção, acompanhamos Anne Lister, uma mulher determinada a fazer suas terras se tornarem produtivas.

Além da sexualidade de Anne, que faz com que ela sofra preconceito constantemente, a série também discute a posição da mulher à época. O relacionamento de Anne com Ann Walker, coloca em constraste uma mulher com determinação para fazer acontecer e outra que, como era de se esperar, se prepara para ser uma esposa.

Apesar do enredo parecer um pouco mais pesado, 💥️Gentleman Jack está nessa lista de séries LGBT por causa do humor. O toque de piada fica a cargo do roteiro, muito inteligente e as atuações caricatas de alguns personagens!

It?s a sin

Na HBO, It?s a sin (É um pecado), traz um grupo de amigos que se muda para a Londres de 1981. Na ocasião, assumir sua sexualidade era ainda mais difícil do que hoje e tudo fica mais complicado com a epidemia do vírus HIV.

É neste complexo cenário da vida deles e do mundo, que, juntos, passam a entender que a amizade do grupo é o grande suporte que precisam para seguir em frente. Para quem quer entender um pouco mais sobre esse período que marcou fortemente uma geração, essa produção precisa estar na sua lista de séries!

Looking

Em toda produção LGBTQIAP+ existe um grande hábito de focar na descoberta da sexualidade. Mas esse não é o caso de Looking. Nesta série LGBT, vamos acompanhar 3 amigos, Patrick, Dom e Augustín em São Francisco.

Apesar da sexualidade deles, o foco é a vida que levam na cidade americana. E você deve estar se perguntando porque isso é tão importante. A gente explica! Com histórias que não focam apenas na descoberta da sexualidade, os espectadores se reconhecem com os personagens de formas que vão além da própria sexualidade.

E, com isso, desmistifica estereótipos que, até hoje, perseguem a comunidade LGBT, contribuindo para a redução da ignorância e fim da homofobia.

A importância de séries representativas para os jovens!

Com essa lista de séries LGBT, temos diferentes temas e enredos. Mas todas elas possuem uma importante características: ajudam a criar um mundo mais igualitário e honesto.

Esses conteúdos possuem, em sua maioria, os jovens como público alvo. E mesmo que não tenham um objetivo específico de educação, trazer para as telas a realidade da comunidade LGBTQIA+, com seus altos e baixos, histórias e fim dos estereótipos, é uma forma de mudar a percepção da sociedade.

Como bônus, recomendamos a série I May Destroy You. Criada por Michael Coel, que também protagoniza a produção, ela conta a história de uma mulher bissexual, escritora, que sofre um abuso sexual. Ou seja, uma realidade que conversa com diversas mulheres mundo afora!

Portanto, uma lista de séries LGBT não é apenas para celebrar o Dia do Orgulho, mas também para reforçar a importância da representatividade, da diversidade e de trazer histórias que mostram as nuances mais bonitas e diferentes da nossa sociedade.

Celebre a liberdade de amar com o Play!

Agora você já tem uma lista de séries LGBTQIAP+ para assistir durante o mês do Orgulho e todo o ano! E como você pode assistir tudo isso sem se preocupar? Com o Play, é claro!

Assine o Combo Cinema + HBO Max e confira conteúdos exclusivos e originais! Para toda a família, com diversos gêneros e, claro, muita coisa boa!

O que você está lendo é [Lista de séries LGBTQIA+ para o mês do Orgulho no Play!].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...