Usar muito vibrador tira sensisibilidade do clitóris?
Um dos poucos estudos sobre o tema foi divulgado em 2013. Pesquisadores da Universidade de Inidiana mostraram que cerca de 16,5% das entrevistadas referiram menor sensibilidade genital com o uso contínuo de vibradores
No entanto, com raríssimas exceções, esse sintoma é descrito como leve e transitório. Por isso, ao interromper o uso, é possível a retomada da sensibilidade. É comum relatos de sensação de dormência genital durante o uso de vibradores, mas ela é comparada à dormência na mão, após usar um aparelho de massagem, por exemplo.
Sexoterapia: brinquedos sexuais são aliados na busca pelo prazer
Mas o fato de ser transitório não exclui a necessidade de esclarecimento. As mulheres devem ser alertadas sobre esses efeitos e orientadas sobre frequência no uso e potência de seus sex toys. Sugiro usar vibrações menos intensas, bem como praticar sexo também sem o vibrador, a não ser em situações nas quais ele seja fundamental para desencadear o orgasmo.
Outro fator a se levar em conta é o condicionamento: quando o orgasmo sempre é obtido por meio do estímulo do vibrador, mais rápido do que sem ele, psicologicamente pode ser mais difícil esperar o aumento da excitação quando o aparelho não for usado.
Nenhum orgasmo será igual, já que ele depende de múltiplos fatores. O que está claro é que o vibrador é um importante aliado a resposta sexual das pessoas e que seu uso não substitui o prazer da relação sexual com parcerias, quando ela é de qualidade.
O que você está lendo é [Usar muito vibrador tira sensisibilidade do clitóris?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments