Sete mulheres entram com notícia-crime contra dentista famoso no RJ

A jornalista e escritora Joana Aguinaga, 51, fez relato de abusos durante infância e recebeu inúmeras mensagens - Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa, em São Paulo

O que aconteceu?

l, tanto para Gabriela quanto para Joana, a primeira a dar voz aos abusos, a notícia-crime parte do princípio de dois objetivos ao provocar um "efeito pedagógico e preventivo contra a violência que afeta meninas e mulheres" no Brasil. "Além disso, soma-se aos demais esforços já empreendidos para a questão da imprescritibilidade da pedofilia", explica a advogada.

💥️Conforme a ex-promotora Gabriela, pedofilia não é considerada crime no país. "O que são enquadrados como crimes são os atos de cunho sexual cometidos contra crianças e adolescentes. Por que a nossa defesa da imprescritibilidade? Porque as vítimas demoram a entender que aquilo que sofreram não é 'carinho' nem 'brincadeira' e, sim, abuso. Ninguém tem o direito de mexer no corpo de uma criança. Trazer à tona esses fatos é uma atuação de utilidade pública", declara.

💥️Atualmente no Brasil o crime de estupro de vulnerável (menor de 14 anos) prescreve em duas décadas, começando a contar dos 18 anos.

💥️Uma das vítimas, de 50 anos, foi paciente de Estélio dos 7 aos 18 anos, e é uma das sete mulheres que assinam denúncia. "Aos 9, coloquei aparelho fixo e precisava ir frequentemente ao consultório para acompanhamento. Ele me dava um abraço por trás, forçado, e ia andando comigo assim por todo corredor até a porta de saída. Também colocava os instrumentos de trabalho em cima dos meus seios", conta.

💥️Outra denunciante, de 55, frisa que reconheceu o suposto abusador ao ler o depoimento de Joana: "Tinha 14 anos. Ele usava uma calça muito justa e branca, e encostava o pênis no meu ombro", recorda-se.

💥️Universa 💥️fez contato com o CRO-RJ, mas não houve retorno até o momento.

💥️Também houve tentativa de contato com Estélio Zen pelo telefone disponível em contatos do seu consultório, mas nenhuma das três ligações foi atendida. O espaço será atualizado se houver resposta.

O que você está lendo é [Sete mulheres entram com notícia-crime contra dentista famoso no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...