Sexo: 6 em cada 10 brasileiros se dizem satisfeitos, diz pesquisa
💥️O país ocupa a 22ª posição na primeira categoria e a 25ª na segunda:
- 1. China (79%)
- 2. Indonésia e Tailândia (ambos com 75%)
- 22. 💥️Brasil (60%)
💥️A média global é de 63%. Na outra ponta do ranking aparecem suecos (55%), sul-coreanos (44%) e japoneses (34%).
Os que se sentem mais amados:
- 1. Holanda (90%)
- 2. Indonésia (87%)
- 3. Argentina (84%)
- 25. Brasil (72%)
💥️A média global é de 76%. Os últimos colocados são Bélgica (64%), Coreia do Sul (53%) e Japão (49%).
Satisfação em relação aos parceiros:
- 1. Indonésia e Holanda (94%)
- 2. Tailândia e Malásia (90%)
- 2. Brasil (78%)
💥️78% dos brasileiros afirmaram estar satisfeitos com seus pares. Com isso, o país está na ponta de baixo do ranking, melhor apenas que Alemanha (77%), Itália (76%), Coreia do Sul (73%) e Japão (70%).
💥️A média global é 84%.
💥️Segundo a Ipsos, a margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.
Como entender os dados?
💥️Alto grau de satisfação. Apesar de o país ficar um pouco abaixo da média global nos três itens pesquisados, ainda assim eles indicam um índice expressivo, segundo Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil.
✅Para os brasileiros, estar em um relacionamento ainda é tido um valor importante e, para muitos é visto como uma prioridade, já que há uma grande valorização da família e das relações amorosas - um cenário que, por diferentes nuances culturais, é comum em países latino-americanos.
💥️Há uma diferença entre gênero e gerações. O CEO afirma que 64% dos homens brasileiros declaram estar satisfeitos com suas vidas amorosa/sentimental; já entre as mulheres este número cai para 56%.
💥️Quando se trata de gerações, a discrepância ainda é maior.
✅No nosso recorte geracional, os brasileiros da Geração X são os mais satisfeitos (66%). Pela faixa etária, muitos já estão com famílias constituídas e têm relacionamentos mais estáveis. Já os menos satisfeitos são os brasileiros da Geração Z (38,2%), o que é esperado, já que, por serem os mais jovens, ainda estão descobrindo seu papel no campo sentimental.
💥️Países asiáticos têm visão mais otimista. Calliari ainda explica que um traço comum entre países asiáticos — exceto o Japão — é que os cidadãos costumam ter um grau mais elevado de satisfação e uma visão positiva sobre diferentes pautas. Em uma pesquisa sobre o otimismo para 2023, Indonésia, Tailândia e China apresentaram concordância maior que 80%.
✅Quando acompanhamos, por exemplo, a percepção de rumo certo do país, Indonésia e Tailândia sempre apresentam níveis bastante altos, ficando frequentemente no Top 5 dos 30 países pesquisados. O mesmo ocorre na nossa análise do índice de confiança do consumidor, encabeçado há quase três anos pela China.
💥️China, inclusive, está entre as nações mais felizes.
✅A China ainda aparece entre as três nações nas quais as pessoas se autodeclaram mais felizes, de acordo com onda mais recente da nossa pesquisa Global Views on Happiness.
A pesquisa ouviu 22.508 pessoas entre 22 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, sendo mil no Brasil. Também foi feita nos seguintes países: Arábia Saudita, África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Singapura, Suécia e Turquia.
O que você está lendo é [Sexo: 6 em cada 10 brasileiros se dizem satisfeitos, diz pesquisa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments