Chega de pânico: NASA confirma que signos do zodíaco não mudam

shutterstock

De Universa, em São Paulo

Com a existência de um novo personagem no calendário, todas as datas de todos os signos seriam alteradas. Já pensou precisar abrir mão de tudo aquilo que seu signo e ascendente revelam tão claramente sobre você?

  • Ano astrológico terá muita inovação tecnológica e guinadas
  • Veja a previsão anual completa para cada signo
  • 2023 regido pela Lua: Márcia Sensitiva revela impacto no seu signo
  • Cuidado! Por que você não deve falar sobre seu mapa astral para todo mundo

💥️Muita gente foi chorar as pitangas no Twitter com a possível mudança.

Por exemplo, se você nasceu entre 21 de maio e 20 de junho, você é de Gêmeos. Com o tal Ophiuchus, passaria a ser de Touro. Cruzes?

a NASA corrigiu as constelações e mudou os signos de todo mundo

agora eu sou de peixes pic.twitter.com/UV1p5OifAF

-- lucas bayo (@lucasbayo) July 16, 2023

Calma lá, não é bem assim

💥️Segundo a Nasa, Ophiuchus sempre existiu, mas é uma constelação, não um signo:

Aqui na Nasa, estudamos astronomia, não astrologia. Não mudamos nenhum signo do zodíaco, apenas fizemos as contas."

We see your comments about a zodiac story that re-emerges every few years. No, we did not change the zodiac.

When the Babylonians invented the constellations 3,000 years ago, they chose to leave out a 13th sign. So, we did the math: https://t.co/DQOs5VSjT7 pic.twitter.com/WlblguobGT

-- NASA (@NASA) July 17, 2023

A agência espacial norte-americana explica que, há mais de três milênios, os babilônios dividiram o zodíaco (composto de constelações de estrelas que se aproximam de uma linha imaginária que é desenhada da Terra através do Sol e do espaço) em 12 partes iguais. Enquanto a Terra orbitava o Sol, o astro parecia passar por cada uma dessas 12 partes.

Como os babilônios já tinham um calendário de 12 meses com base nas fases da Lua, eles selecionavam 12 constelações, alocando uma a cada mês.

"Mas, de acordo com as histórias antigas dos babilônios", continua a Nasa, "havia 13 constelações no zodíaco. Então eles escolheram uma, Ophiuchus, para deixar de fora. Mesmo assim, algumas das 12 escolhidas não se encaixavam perfeitamente na fatia atribuída a si e passaram para a próxima".

A Nasa confirma que nos 3.000 anos desde que o zodíaco foi criado, "o céu mudou porque o eixo da Terra (Polo Norte) não aponta exatamente na mesma direção".

Mas, como o zodíaco nunca foi preciso, essa mudança não afeta os signos que conhecemos.

As constelações são de tamanhos e formas diferentes, então o Sol passa diferentes períodos de tempo alinhado com cada uma", conclui a Nasa.

"A linha da Terra através do Sol aponta para Virgem por 45 dias, mas aponta para Escorpião por apenas sete dias. Para combinar com o calendário de 12 meses, os babilônios ignoraram o fato de que o Sol realmente se move através de 13 constelações, não de 12. Depois, atribuíram a cada uma dessas 12 constelações a mesma quantidade de tempo."

💥️Continuamos com o signo de sempre, podem ficar tranquilos! Afinal, a astrologia se baseia naquilo que podemos observar do céu do ponto de vista terrestre.

Aproveite para veras versões completas dos horóscopos semanal e mensal disponíveis para assinantes.

Comprar

Comprar

Comprar

Comprar

O que você está lendo é [Chega de pânico: NASA confirma que signos do zodíaco não mudam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...