Preto, rock e padre excomungado: ela casou e causou com escolhas inusitadas
Marisia e Fabio, que estão juntos desde 2011, escolheram se casar em fevereiro por admiração a Iemanjá — orixá de religiões afro-brasileiras. A 💥️Universa, Marisia contou detalhes da cerimônia e explicou as escolhas do casal.
'Ele ficou horrorizado'
"Eu e o Fábio tivemos criações muito diferentes. Ele veio de uma família tradicional, pai e mãe são católicos e estão juntos até hoje. Eu não. Vim de uma família de pais separados, comecei a trabalhar cedo e somos mais espiritualistas.
O casamento dos meus pais não deu certo e eu não tinha o ideal de casar ou morar junto com alguém. Na minha concepção, isso era algo muito distante.
O Fábio sempre falou que a gente ia se casar. Eu ficava brava, falava que não.
✅Um dia, de saco cheio, falei que só aceitaria com uma condição: de vestido preto e ao som de Highway to Hell, do AC/DC [banda australiana de rock]. Ele ficou horrorizado
Falei isso de deboche, porque sabia que ninguém toparia a ideia e nenhum padre aceitaria fazer uma celebração dessa.
No decorrer dos anos, fui mudando e ele domou meu espírito mais rebelde. Pouco mais de um ano depois que nos conhecemos, falei que queria engravidar. Isso o pegou de surpresa porque contrariava o que eu sempre defendi. A Aurora nasceu em maio de 2013.
notícias da excomunhão por ele ser uma pessoa mais progressista e menos conservadora. Fiquei encantada.Não sou católica e não tenho afinidade com outras religiões justamente por esse conservadorismo, esse olhar de que tudo é pecado e vai levar para o inferno.
Fiquei encantada com essa coragem dele de bater de frente com uma instituição secular. Ele abraçou a causa e foi até as últimas consequências [padre Beto foi excomungado por defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo, divórcio e fazer críticas à moral sexual da Igreja Católica].
Ainda em 2013, falei para o Fábio que se um dia a gente se casasse seria com um padre excomungado celebrando. Ele falava que a família não aceitaria porque não teria o valor do sacramento do matrimônio, perante a igreja.
Marisia e Fábio são professores na cidade de Botucatu
Quando decidimos, entrei em contato com ele e já avisei que entraria de preto e seria em um pub.
✅Ele aceitou celebrar e disse que a única condição que ele impunha aos noivos era de que eles se amassem
No início da celebração, ele disse que onde duas ou mais pessoas estivessem reunidas em nome de Cristo, Deus estaria presente — mesmo que fosse em um pub — porque não existem limites ou barreiras onde tem amor.
E ele fez uma homilia muito bonita, leu um trecho de uma carta de São Paulo. Falou que as mulheres não devem ser submissas, mas parceiras. Que aquilo não era a união de duas metades, porque não éramos incompletos — mas, duas pessoas inteiras que convivem e aprenderam a se amar."
O que você está lendo é [Preto, rock e padre excomungado: ela casou e causou com escolhas inusitadas ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments