Bloqueio de meios de comunicação no Telegram: Rússia promete resposta - Internet Tek

A Rússia prometeu hoje que vai responder ao aparente bloqueio dos meios de comunicação social estatais russos na rede social Telegram em vários países da União Europeia (UE), classificando a situação como um "ato de censura política". Bloqueio de meios de comunicação no Telegram: Rússia promete resposta Two men pose with smartphones in front of a screen showing the Telegram logo in this picture illustration taken in Zenica, Bosnia and Herzegovina November 18, 2015. The mobile messaging service Telegram, created by the exiled founder of Russia's most popular social network site, has emerged as an important new promotional and recruitment platform for Islamic State. The service, set up two years ago, has caught on in many corners of the globe as an ultra-secure way to quickly upload and share videos, texts and voice messages. It counts 60 million active users around the world. Picture taken November 18. REUTERS/Dado Ruvic - RTS7W3T

💥️Os canais na plataforma Telegram da agência de notícias Ria Novosti, dos canais de televisão Rossiya 1, Pervy Kanal e NTV e dos jornais Izvestia e Rossiïskaïa Gazeta estão inacessíveis desde domingo . Segundo os próprios meios de comunicação social, os canais foram bloqueados em França, Bélgica, Polónia, Países Baixos, Grécia e Itália.

"A limpeza sistemática do espaço de informação de qualquer fonte de informação indesejada continua", denunciou a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.

Considerando 💥️tratar-se de uma "campanha permanente de repressão contra os meios de comunicação russos em quase todos os países da União Europeia", Maria Zakharova garantiu que "estes e outros ataques semelhantes contra os meios de comunicação social (russos) não ficarão sem resposta por parte da Rússia".

Fundador do Telegram quer aumentar o controlo da plataformas de mensagens e descarta culpa em crimes cometidos "por terceiros"

Ver artigo

"Reservamo-nos o direito de responder da mesma forma", acrescentou, criticando o "ato de censura política" que diz contrariar aos direitos fundamentais.

💥️As autoridades da UE e o Telegram ainda não comentaram os alegados bloqueios, mas desde o início da ofensiva russa na Ucrânia que Bruxelas tem adotado restrições aos meios de comunicação russos.

Em maio, vários meios de comunicação social como a Rossiyskaya Gazeta, o Izvestia e a RIA Novosti foram proibidos de transmitir na União Europeia, acusados de serem vetores de propaganda e de participarem no esforço de guerra.

💥️O fundador do Telegram, o russo Pavel Durov, foi detido e acusado, no verão, em França por crimes ligados à aplicação, estando proibido de sair do país.

O que você está lendo é [Bloqueio de meios de comunicação no Telegram: Rússia promete resposta - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...