Adobe dá acesso a novas ferramentas de IA generativa para edição de vídeo - Computad
A 💥️Adobe começou a lançar uma das novidades mais aguardadas do ano no roadmap de produtos da empresa, 💥️novas funcionalidades potenciadas pelo seu modelo mais recente de inteligência artificial generativa, o Firefly Video Model, que a empresa já tinha mostrado em abril.
Uma das grandes novidades do modelo é trazer para o Premier Pro a 💥️possibilidade criar novos segmentos de vídeo com inteligência artificial, a partir de uma funcionalidades de texto para vídeo e imagem para vídeo. O utilizador escreve o que pretende, ou carrega algumas imagens e o software cria o vídeo a partir dessas indicações, graças à integração do modelo de IA generativa desenvolvido pela Adobe com outros modelos, como o da OpenAI.
💥️Veja esta nova funcionalidade do modelo da Adobe para vídeos com IA generativa
Outra novidade é a possibilidade de 💥️acrescentar frames aos vídeos para prolongar cenas e aumentar o tempo total do vídeo, de modo a facilitar a edição, ou para suavizar a transição entre frames de imagem. Este recurso permite criar vídeos com um máximo de 2 segundos a 24 FPS e com resoluções de 720 ou 1080p. É também possível💥️ acrescentar frames a um vídeo já gravado e solicitar um novo ângulo, movimento, ação, entre outras variáveis, de forma a testar o resultado da alteração de algumas dessas variáveis se fosse feita uma regravação.
💥️Adobe Firefly Video Model em ação
As novidades do modelo de GenAI para vídeo são lançadas numa 💥️beta pública de acesso selecionado. Ou seja, os interessados devem inscrever-se e o acesso vai chegar progressivamente a utilizadores selecionados, de quem a Adobe quer recolher feedback antes de disponibilizar as novidades numa versão comercial final. Nos últimos meses alguns grandes clientes já testaram o potencial do Firefly Video Model e a Adobe diz que as reações são muito positivas.
💥️Firefly a criar imagens de raiz com IA
O 💥️Firefly Video Model (beta) estende a família de modelos de IA generativa da Adobe, que já tinha um modelo de imagem, um modelo vetorial e um modelo de design. O 💥️primeiro foi lançado há um ano e desde então a empresa explica que integrou a tecnologia Firefly no Photoshop, Express, Illustrator, Substance 3D, entre outras ferramentas. Diz também que o Firefly oferece suporte a prompts de texto em mais de 100 idiomas. Além dos exemplos que aqui partilhámos, no site na Adobe pode ver vários outros.
O que você está lendo é [Adobe dá acesso a novas ferramentas de IA generativa para edição de vídeo - Computad].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments