Ataques e fraudes resultaram em perdas de 336 milhões de dólares no ecossistema Cripto e DeFi - Neg&oa
De acordo com o mais recente relatório da Immunefi, 💥️o ecossistema de Cripto e DeFi (finanças descentralizadas) 💥️perdeu 336 milhões de dólares devido a ataques e fraudes no primeiro trimestre de 2024.
Os dados partilhados indicam que, 💥️durante os três primeiros meses do ano, registaram-se 61 incidentes. O valor das perdas registadas neste período representa 💥️uma queda de 23,1% relativamente ao primeiro trimestre de 2023, altura em que totalizaram 437 milhões de dólares.
💥️Clique nas imagens para ver com mais detalhe
💥️Em março, 26 incidentes específicos resultaram em perdas de 121 milhões de dólares, um valor que representa uma queda de 54% em comparação com o ano anterior.
No primeiro trimestre do ano, 💥️os ataques à Orbit Bridge marcaram o ecossistema, com perdas de 81 milhões de dólares. Destacam-se ainda os ataques à Munchables e à PlayDapp, que resultaram em perdas de 62 milhões e 32 milhões de dólares, respetivamente.
Em linha com o que tem vindo a ser registado pela Immunefi, 💥️os ataques continuam a ser a causa predominante das perdas neste ecossistema, totalizando 321 milhões de dólares, em comparação com as fraudes, que representaram perdas de 14 milhões de dólares no trimestre em análise.
💥️As Finanças Descentralizadas (DeFi) foram o principal alvo dos ataques, enquanto as Finanças Centralizadas (CeFi) não registaram um único incidente este trimestre. Os especialistas da Immunefi indicam que 💥️mais de 73 milhões de dólares foram recuperados de fundos roubados em 7 situações específicas.
A Ethereum foi o principal alvos de ataques na blockchain, com mais de metade das perdas registadas (51%), seguida pela BNB Chain (22%) e Arbitrum (9,2%).
O que você está lendo é [Ataques e fraudes resultaram em perdas de 336 milhões de dólares no ecossistema Cripto e DeFi - Neg&oa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments