Ataque informático a serviço francês compromete dados de 43 milhões de pessoas - Inte
A France Travail avisou em comunicado que podem estar 💥️em perigo de serem "divulgados ou explorados de maneira ilegal" os dados de "pessoas inscritas nos últimos 20 anos, bem como das inscritas como candidatas a emprego e que têm um perfil de candidato" nas respetivas páginas de internet.
Os dados expostos são de índole pessoal, 💥️mas não incluem códigos de acesso, nem informação bancária dos utilizadores do serviço, acrescentou-se no texto, onde também se pede aos utilizadores que "estejam vigilantes e atentos a qualquer pedido ou proposta que possa parecer fraudulenta".
💥️O anúncio ocorre dois dias depois de vários serviços informáticos oficiais franceses terem sido atacados com "uma intensidade inédita" o que foi reivindicado por um 💥️grupo autodenominado Anonymous Sudan, apoiado pela Federação Russa e grupos islamitas, numa mensagem divulgada através da rede social Telegram.
💥️O grupo de hackers explicou que entre os seus alvos estavam os ministérios da Cultura, da Saúde, da Economia e da Transição Ecológica, além dos da Aviação Civil, a direção interministerial de economia digital, o Instituto Geográfico Nacional e o gabinente do primeiro-ministro.
Serviços do Estado francês estão a ser alvo de ciberataques desde domingo
Ver artigo“Nesta fase, o 💥️impacto destes ataques foi reduzido para a maioria dos serviços e o acesso aos sites do Estado foi restaurado”, assegurou o gabinete do primeiro-ministro.
Antes dos Jogos Olímpicos de Paris, este Verão, as 💥️eleições europeias de 09 de junho serão “um desafio considerável e um alvo” para a manipulação estrangeira, avisou na passada semana o secretário-geral do Departamento de Defesa e Segurança Nacional, Stéphane Bouillon.
Este departamento, que reporta diretamente ao primeiro-ministro, deve organizar no dia 29 de março, para todos os partidos políticos franceses candidatos às eleições europeias, uma reunião para “aumentar a sensibilização para as chamadas ameaças híbridas”, a 💥️fim de enfrentar os riscos de “ciberataques, manipulação de informação e interferência estrangeira”.
O ministro francês das Forças Armadas, Sébastien Lecornu, apelara, em 20 de fevereiro, ao reforço das medidas de segurança face às ameaças de "sabotagem e ciberataques" com origem na Rússia.
O que você está lendo é [Ataque informático a serviço francês compromete dados de 43 milhões de pessoas - Inte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments