Conteúdo abusivo na rede social X disparou após “tempestade perfeita” marcada por cort

O volume de mensagens com conteúdo abusivo publicadas na rede social X disparou na sequência dos "cortes profundos" de pessoal, disse o órgão responsável pela segurança na Internet na Austrália. Conteúdo abusivo na rede social X disparou após “tempestade perfeita” marcada por cortes profundos epa10772441 An illustration pictures shows a user holding a mobile phone displaying the 'X' logo in front of Twitter's front page, in Los Angeles, California, USA, 27 July 2023. Twitter announced on 23 July that it will rebrand to X. EPA/ETIENNE LAURENT Lusa

O Gabinete da Comissária para a Segurança Eletrónica australiana disse num relatório que a 💥️redução de pessoal desde que o magnata Elon Musk comprou a rede social, em outubro de 2022, 💥️e o restabelecimento de milhares de contas bloqueadas criaram uma 💥️"tempestade perfeita" para a publicação de conteúdo prejudicial.

A reguladora teve acesso, pela primeira vez, a dados detalhados dos engenheiros de programas, moderadores de conteúdo e outro pessoal de segurança que trabalha na X através de uma lei aprovada na Austrália.

💥️Mais de 1.200 trabalhadores do "pessoal de segurança", 80% dos quais engenheiros de programação, 💥️deixaram a X em todo o mundo, enquanto cerca de 6.100 contas foram desbloqueadas.

"💥️Vários desses utilizadores reintegrados foram banidos por [propagarem] ódio online. Se os piores infratores puderem voltar à ação e, ao mesmo tempo, reduzirem significativamente a equipa de segurança cujo trabalho é proteger os utilizadores de danos, há preocupações claras sobre as implicações para a segurança", disse a comissária.

Julie Inman Grant, ela própria uma antiga funcionária do Twitter, destacou que a redução de pessoal também teve impacto direto ao 💥️aumentar o tempo de resposta da rede social às reclamações sobre mensagens abusivas.

A Austrália está a liderar o esforço global para regular as redes sociais, forçando as empresas tecnológicas a descrever como estão a lidar com questões como a propagação de ódio e o abuso sexual de menores. 💥️Mas as tentativas de exercer estes poderes foram por vezes recebidas com indiferença pelas empresas.

Em outubro de 2023, a comissão australiana multou a X em 610.500 dólares australianos (cerca de 373 mil euros) por não ter explicado como estava a agir contra a pornografia infantil. Mas a X ignorou o prazo para pagar a multa, antes de iniciar uma ação judicial em curso para a anular.

O que você está lendo é [Conteúdo abusivo na rede social X disparou após “tempestade perfeita” marcada por cort].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...