10 smartphones para surpreender nas prendas de Natal com sugestões para todas as carteiras - Montra Tek
O 💥️ysoke TEK está a percorrer as lojas online em busca das melhores ideias de prendas tecnológicas 💥️para alegrar o Natal, em diferentes temas e propostas. Depois de câmaras e drones para captar os bons momentos das festas, monitores para atualizar o seu setup de gaming ou trabalho e auscultadores, kits de DJ e colunas de som, chega a vez dos smartphones.
💥️Na seleção de propostas que reunimos poderá encontrar modelos para quase todos os gostos e carteiras, entre opções com especificações mais modestas, mas que dão conta das tarefas do dia a dia, smartphones topo de gama e uma opção dobrável para os mais curiosos por este formato.
💥️Clique nas imagens para as propostas com mais detalhe
Começamos a nossa seleção natalícia com uma proposta mais “amigável” para a carteira, mas com especificações que prometem dar conta das necessidades do dia a dia. O Oppo A58 está equipado com um ecrã Sunlight FHD+ de 6,72 polegadas, com um brilho máximo de 680 nits, permitindo a visualização de conteúdos mesmo sob luz solar intensa, afirma a marca.
No interior, o modelo dispõe de um processador Helio G85 da MediaTek e de uma configuração de 6 GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria tem uma capacidade de 5.000 mAh e, através do carregamento rápido SUPERVOOC de 33 W, é possível carregá-la até 100% em 75 minutos.
A configuração de câmaras traseiras do smartphone, que tem uma classificação IP54 contra derrames e poeiras, é liderada por uma câmara de 50 MP, acompanhada por um sensor de retratos de 2 MP e por uma sensor frontal de 8 MP.
Este modelo usa a mesma tecnologia NXTPaper dos tablets e leitores de eBooks da TCL. O ecrã do TCL 40 NXTpaper tem 6,78 polegadas e resolução FHD+, prometendo uma experiência de visualização semelhante à do papel: sem reflexos e de utilização no exterior mesmo com luz intensa do Sol.
De acordo com a marca, o smartphone pode ser usado num formato convencional ou como leitor de eBook, bastando para isso o toque num botão para trocar entre modos. Quando está em modo de leitura, o smartphone apresenta uma escala de cinzentos, usando uma interface desenhada especialmente para o equipamento.
O smartphone tem um módulo traseiro com três câmaras, uma principal com 50 MP, uma ultra grande angular de 5 MP e um sensor macro de 2 MP. Para as selfies há uma câmara de 32 MP. No interior, o smartphone tem 256 GB de armazenamento interno, assim como 8 GB de RAM, permitindo duplicar a memória de forma virtual, e uma bateria de 5.010 mAh.
O Honor Magic5 Lite é a versão mais “acessível” da linha lançada pela fabricante este ano. O smartphone está equipado com um ecrã OLED curvo de 6.67 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1.080 x 2.400 pixels.
O modelo dispõe de uma configuração traseira de câmaras composta por um sensor principal de 64 MP, uma ultrawide de 5 MP e uma lente macro de 2 MP, incluindo também uma câmara frontal de 16 MP.
A bateria é um dos pontos fortes do Honor Magic5 Lite, contando com uma capacidade de 5.100 mAh. A bateria, que promete autonomia para dois dias de uso, tem suporte à tecnologia de carregamento rápido HONOR SuperCharge a 40 W. A configuração de RAM/armazenamento interno é de 8 GB/256 GB.
O Redmi Note 12 Pro+ faz parte da linha de smartphones lançada este ano pela marca chinesa e está equipado com um ecrã Flow AMOLED de 6.67 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e suporte a Dolby Vision e Dolby Atmos, assim como a HDR 10+.
O smartphone dispõe de um sensor principal de 200 MP, com estabilizador de imagem OIS, na configuração de câmaras traseiras. A configuração conta ainda com uma lente grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP e, para as selfies, há uma câmara frontal de 16 MP
No interior o modelo traz um processador Dimensity 1080 da MediaTek e bateria de 5.000 mAh, que suporta tecnologia de carregamento HyperCharge de 120W.
Revelado em setembro deste ano, o Xiaomi 13T Pro traz câmaras desenvolvidas em parceria com a Leica, abrindo o leque de opções criativas para fotos e vídeos, incluindo para profissionais. O modelo destaca-se pela configuração tripla de câmaras, com uma grande angular de 50MP, uma teleobjetiva de 50MP e uma grande angular de 12 MP para fotografias panorâmicas.
No interior, o Xiaomi 13T Pro dispõe de um processador Dimensity 9200+ da MediaTek, combinado com uma GPU Arm Immortalis-G71. A bateria tem uma capacidade de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido HyperCharge a 120 W.
Este modelo conta com uma configuração de RAM/armazenamento interno de 12GB / 512GB. Já o ecrã de 6,67 polegadas suporta 2.600 nits e Pro HDR para melhoria de contraste, com tecnologia CrystalRes para maior clareza, e 144 Hz de taxa de atualização.
A segunda geração do smartphone da Nothing, que chegou a Portugal em julho, conta com algumas semelhanças exteriores em relação ao Phone(1), mas traz novidades na interface Gyphinterior, incluindo no sistema operativo Nothing OS para mais funcionalidades.
O smartphone conta agora com um processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com câmaras traseiras optimizadas com o sensor de 50 MP IMX890 da Sony, acompanhado de um segundo sensor de 50 MP da Samsung. O modelo dispõe de uma configuração de RAM/ armazenamento interno de 12 GB / 512 GB, além de uma bateria de 4700 mAh, compatível com carregamento sem fio Qi de 15 W.
Em setembro, a Apple atualizou a sua linha de smartphones com quatro novos modelos, equipados agora com portas USB-C para cumprir as regras da União Europeia. A versão standard do iPhone 15, com um design em alumínio e painel frontal de cerâmica, chega com um ecrã Super Retina XDR de 6,1 polegadas.
A câmara principal de 48 MP é combinada com uma telefoto de 12 MP para os retratos, com zoom óptico de 2x, e maior controle de efeitos bokeh. As melhorias estendem-se à câmara frontal de 12 MP com autofoco e Smart HDR.
O chip A16 bionic alimenta este modelo, depois feito a sua estreia no iPhone 14 Pro, e, segundo a Apple, também contribui para a maior duração da bateria, que garante que durar todo o dia.
O Galaxy Z Flip5 faz parte da mais recente geração de dobráveis da Samsung, que o ysoke TEK teve oportunidade de experimentar, e destaca-se pelo seu ecrã exterior com 3,4 polegadas, permitindo centrar os utilizadores no modo Portrait durante as selfies. Tem ainda estabilizador de imagem e capacidade de captar fotos de grupo.
À semelhança do mais recente Fold, este dobrável em formato de “concha” também utiliza o mesmo processador do Galaxy S22, o Snapdragon 8 Gen 2 personalizado pela Qualcomm para os equipamentos Galaxy.
O smartphone conta com duas câmaras de 12 MP, além de uma câmara para selfies de 10 MP, oferecendo também o modo Flex Window, que permite captar selfies com a mesma qualidade que uma câmara traseira e com mãos livres.
A mais recente geração de smartphones da Google chegou a Portugal, pela primeira vez, em outubro. O Pixel 8 Pro tem um ecrã de 6,7 polegadas com brilho máximo de 2200 nits e taxa de atualização dinâmica até 120 Hz. A estrutura do equipamento é em alumínio polido, com vidro traseiro mate, e a utilização de materiais reciclados.
No interior está o processador Tensor G3, com novidades de Inteligência Artificial que são usadas sobretudo nas fotos e vídeos, além do processamento de imagem e som, e o chip de segurança Titan M2.
No sistema de câmaras o Pixel 8 Pro conta com um sensor principal de 50 MP e uma lente ultra grande angular de 48 MP, além de uma câmara frontal de 12 MP com focagem automática. O smartphone permite gravação de vídeos a 4K e dispõe de editor avançado que traz mais flexibilidade.
O Galaxy S23 Ultra é o modelo mais “apetrechado” da linha de smartphones lançada pela Samsung em fevereiro e, recentemente, foi incluído na lista da DxOMark de melhores equipamentos a ter por perto este Natal. O modelo destaca-se pela estabilização eficaz em vídeos, pelo autofoco e rastreamento facial precisos, pela qualidade do áudio em ambientes barulhentos e pela autonomia de 67 horas de uso moderado.
As capacidades fotográficas são um dos pontos principais de destaque. O smartphone tem uma configuração tripla de câmaras, com um sensor principal de 200 MP adaptativo assegura vários níveis de processamento. Além da câmara principal, a configuração traseira conta com uma ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 10 MP.
O modelo tem suporte à gravação de vídeos em HDR, ISO baixo ou elevado e com 12-bits de cor. Em destaque está também o suporte à gravação de vídeos em 4K HDR, tanto nas câmaras traseiras como frontais, e em 8K a 30 FPS.
O que você está lendo é [10 smartphones para surpreender nas prendas de Natal com sugestões para todas as carteiras - Montra Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments