Robots, sustentabilidade e privacidade. O que há para acompanhar no último dia do Web Summit 2023 - Intern
Embora já estejamos no último dia do Web Summit 2023 ainda há muito para acompanhar ao longo dos palcos do evento e, 💥️se ainda não alinhou a sua agenda para hoje, propomos 10 sessões que valem a pena assistir.
A par do papel da tecnologia na luta contra as alterações climáticas, a robótica é outro dos temas em destaque neste terceiro dia da cimeira de tecnologia e empreendedorismo. A propósito de robots, conte também com a presença de Desdemona, a “irmã” da robot humanoide Sophia, numa sessão sobre inteligência artificial geral.
Além de sessões sobre o futuro da mobilidade e das startups na Europa, o foco na privacidade não foi esquecido, seja no palco central ou nos palcos paralelos nos pavilhões da FIL.
💥️Clique nas imagens para ver 10 sessões que não pode perder no terceiro dia do Web Summit 2023
A inteligência artificial poderá ajudar na luta contra as alterações climáticas e, no palco central do Web Summit, Melanie Nakagawa, Chief Sustainability Officer da Microsoft, vai explicar como a tecnologia está a ser utilizada para acelerar a criação de soluções concebidas para dar resposta aos desafios de sustentabilidade.
as mãos erradas, a inteligência artificial geral (AGI, na sigla em inglês) pode ter riscos imensos. No entanto, há quem defenda que dará à humanidade a oportunidade para assegurar que ninguém terá total controlo da tecnologia. Janet Adams, COO da SingularityNET, e a robot humanoide Desdemona, “irmã” da Sophia, vão mostrar alguns dos benefícios que podem surgir quando todos participam no desenvolvimento da AGI.
Markus Villig, fundador e CEO da Bolt, junta-se a Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para debater o futuro da mobilidade nas cidades europeias. As novas formas de mobilidade nas cidades impulsionaram as ambições para a implementação de modelos de desenvolvimento que dão prioridade às pessoas e ao ambiente. Mas como é que se assegura uma transição equilibrada?
O que é preciso para desenvolver uma startup na Europa. No palco central, Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento, Ekaterina Malievskaia, cofundadora da Compass Pathways e Silvio Kutić, cofundador e CEO da Infobip vão falar sobre o lado bom, mau e feio deste processo.
A tecnologia é uma das chaves para mitigar os efeitos da crise climática, mas será necessário mais talento, mais investimento e um maior foco na sustentabilidade para alcançar os resultados desejados e Sita Chantramonklasri, fundadora da Siam Capital, e Rebecca Parsons, CTO da Thoughtworks, vão apontar algumas das áreas onde a mudanças precisa de ocorrer.
Os temas do Espaço e da sustentabilidade juntam-se na nesta sessão, onde Hélène Huby, cofundadora e CEO da The Exploration Company, dará a conhecer mais sobre os desafios e oportunidades do desenvolvimento de projetos na área de deep tech.
À medida que cada vez mais aspectos da nossa vida transitam para o mundo online, reforçar a segurança é essencial e este tema serve de mote a uma sessão onde Rob Whitehead e Marine Boulot da Improbable, darão a conhecer mais sobre o que fazer para se manter seguro na era na IA e do metaverso.
Os robots estão a tornar-se uma parte integral da força laboral e o futuro parece promissor, com avanços em áreas como IA, automação e modelos de linguagem de grande escala (LLMs) a acelerar a inovação e a aprofundar a relação com os novos colegas robóticos. Mas o que podemos esperar deles? David Reger, CEO e fundador da NEURA Robotics, explora o tema nesta sessão.
A revolução da IA parece ter chegado também às vidas amorosas. Alex Pasykov, cofundador e CEO das plataformas de Taimi e Hily, vai falar sobre a forma como as novas tecnologias estão a mudar a forma como encontramos uma futura “cara metade”, de sistemas de IA casamenteiros a encontros virtuais, sem esquecer as questões éticas.
Chelsea Manning, whistleblower no caso WikiLeaks e hoje consultora na Nym Technologies, vai estar no palco central do Web Summit, numa sessão onde a importância da criptografia na preservação da privacidade, à medida que proliferam os modelos de linguagem de grande escala (LLMs) é um dos temas em destaque.
💥️Veja as fotos do Web Summit 2023
O ysoke TEK mudou a redação para o Web Summit e até 16 de novembro está a acompanhar 💥️tudo o que se passa na conferência e nos eventos paralelos que sempre decorrem em Lisboa. 💥️A agenda é longa e há muito para descobrir dentro e fora dos palcos.
Pode acompanhar tudo no nosso especial do Web Summit 2023 e também ver a transmissão em direto do palco principal com o ysoke.
O que você está lendo é [Robots, sustentabilidade e privacidade. O que há para acompanhar no último dia do Web Summit 2023 - Intern].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments