37,7 mil reclamações sobre comunicações eletrónicas só no 1&am

Vodafone e NOS são os operadores que registam maior taxa de reclamações por número de clientes, destacando-se também no maior valor absoluto e maior crescimento das queixas, indica a ANACOM. 37,7 mil reclamações sobre comunicações eletrónicas só no 1º semestre de 2023 Young furious woman receiving bad negative news, spam in messages on smartphone. Broken mobile cellphone not working and needs charge Freepik | yanalya

No total, 💥️as reclamações contra prestadores de serviços de comunicações aumentaram 1% face a 2022, somando as 37,7 mil reclamações sobre comunicações eletrónicas com 16,4 mil reclamações sobre serviços postais, que representam 30% das queixas apresentadas.

Os números da ANACOM mostram que, se for considerado apenas o 💥️segundo trimestre, registaram-se 25,6 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, menos 1% do que em igual período de 2022, e em quebra face ao trimestre anterior. "Esta descida foi impulsionada pelas reclamações sobre serviços postais, que registaram uma diminuição de 10%, com 8,2 mil reclamações totais no segundo trimestre do ano", refere o regulador do mercado.

Em sentido contrário,💥️ as reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas voltaram a subir face ao período homólogo, tendo motivado 17,4 mil reclamações (68% do total de reclamações), mais 4%, mas caíram face ao trimestre anterior.

No relatório divulgado, a ANACOM indica ainda que💥️ a Vodafone a NOS apresentaram as maiores taxas de reclamação, com 3,8 reclamações por 10 mil clientes. "A VODAFONE foi o prestador que registou o maior número de reclamações em termos absolutos – 13,7 mil, 36% do total, mais 5%. A NOS foi o prestador que registou o maior aumento – mais 8% –, responsável por 12,2 mil reclamações (32%)", refere a informação publicada.

💥

Comunicações eletrónicas: Problemas na contratação de serviços lideram nas reclamações feitas em 2022

Ver artigo

A MEO foi o operador com menos reclamações, em termos absolutos, com 10,8 mil reclamações (28% do total)  e também por mil clientes (2 reclamações), mais 2% face ao primeiro semestre de 2022.

💥️Os motivos de reclamações estão centrados na demora ou reparação deficiente de falhas de serviços, a não resolução de reclamações e as falhas no serviço de acesso à internet. 💥️O aumento de preço de serviços levou a 3 mil reclamações no primeiro semestre do ano, chegando ao top 5 dos mais reclamados neste período, com 8% no peso das reclamações registadas pela ANACOM sobre comunicações eletrónicas. No ano passado foram registadas 2,3 mil reclamações sobre preços, que representaram apenas 2% do total.

💥️Nas reclamações sobre serviços postais os CTT lideram no segundo trimestre com 7 mil reclamações, menos 16% face ao segundo trimestre de 2022. A DPD registou cerca de 700 reclamações e registou o maior aumento do período, mais 47%.

Segundo a ANACOM, a falta de tentativa de entrega no domicílio foi o motivo mais mencionado nas reclamações sobre serviços postais, seguindo-se os atrasos na entrega e a demora na resolução das reclamações, bem como a entrega do objeto na morada errada.

O que você está lendo é [37,7 mil reclamações sobre comunicações eletrónicas só no 1&am].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...