Comissão Europeia seleciona 159 projetos do programa Erasmus+ para modernizar a educação - Neg&

Com um orçamento de 115,3 milhões de euros para 2023, a Comissão Europeia deu luz verde a 159 projetos financiados ao abrigo do programa Erasmus+ com o objetivo de melhorar os sistemas de educação à escala mundial. Comissão Europeia seleciona 159 projetos do programa Erasmus+ para modernizar a educação

A 💥️Comissão Europeia anunciou a seleção de 159 projetos para financiamento no programa Erasmus+ Capacity Building for Higher Education, que tem como objetivo a modernização e melhorar a qualidade do ensino superior em países em desenvolvimento em todo o mundo. Os projetos pretendem responder à cooperação internacional para mais ensino superior, melhorar os sistemas de educação e reforçar o crescimento e prosperidade à escala global.

Os 💥️159 projetos selecionados vão ter o apoio de 2.500 stakeholders de quase 130 países da União Europeia e de todo o mundo, para trabalharem juntos de forma a modernizar e internacionalizar o ensino superior. O orçamento geral para 2023 é de 115,3 milhões de euros e vai ser usado em projetos, como exemplo, para avançar a profissionalização de matemática na África Central ou investir em estudos universitários de leis de equidade e igualdade para os grupos vulneráveis na América Latina. Expandir a economia azul sustentável no sul do Mediterrâneo.

Há 💥️também projetos focados no empreendedorismo das mulheres na Ásia Central, na educação digital a ocidente dos Balcãs, desenvolvimento das universidades de relações internacionais no Médio Oriente ou criar currículos de alimentação e nutrição na África Ocidental.

💥️Ainda sob o programa Erasmus+, a União Europeia ofereceu 5 milhões de euros de suporte adicional às universidades da Ucrânia e reforçar o ambiente digital do ensino superior no país. Este projeto chamado DigiUni tem uma duração de quatro anos e pretende beneficiar sobretudo os estudantes que tiveram de fugir do país ou estão recolados internacionalmente.

Os 💥️projetos acordados serão assinados até novembro, para que estes arranquem antes do final do ano. Desde a sua criação há 36 anos, o programa Erasmus+ já beneficiou quase 13 milhões de pessoas que participaram. Estima-se que o orçamento somando esteja nos 26,2 mil milhões de euros.

O que você está lendo é [Comissão Europeia seleciona 159 projetos do programa Erasmus+ para modernizar a educação - Neg&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...