Huawei pode voltar ao mercado de smartphones 5G com nova estratégia para contornar restrições d

Ao que tudo indica, a Huawei terá uma nova estratégia para contornar as restrições impostas pelos Estados Unidos, que passa por aceder a chips 5G através do mercado chinês. Huawei pode voltar ao mercado de smartphones 5G com nova estratégia para contornar restrições dos EUA epa08549223 Huawei's newest flagship store building is seen in Shanghai, China, 16 July 2023. British digital secretary announced on 14 July 2023 that country's telecom network will not be allowed to purchase new Huawei 5G kit from 31 December and that all Huawei's equipment should be sorted out of UK's mobile networks by 2027. Chinese government 'strongly opposed groundless ban of Huawei's 5G kit'. EPA/ALEX PLAVEVSKI Lusa

Numa altura em que a Huawei enfrenta um escrutínio acrescido na Europa, com Bruxelas a considerar que restringir ou banir fornecedores de alto risco das redes 5G é justificado, 💥️novos rumores apontam para um regresso da fabricante chinesa à indústria de smartphones 5G.

De acordo com informação avançada por três consultoras à Reuters, que prestaram declarações à agência noticiosa sob condição de anonimato, 💥️a Huawei terá uma nova estratégia para contornar as restrições impostas pelos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, 💥️a fabricante planeia aceder a chips 5G através do mercado chinês, aproveitando os progressos que tem vindo a fazer no que toca a ferramentas de desenvolvimento de semicondutores e 💥️recorrendo também à Semiconductor Manufacturing International Co. (SMIC), considerada como uma das maiores produtoras de chips do país.

Como avança a agência noticiosa, 💥️o regresso ao mercado de smartphones 5G significaria para a Huawei uma possível saída do modo de “sobrevivência”. Ao confirmarem-se os rumores, a fabricante poderia fabricar versões 5G de modelos topo de gama, como o Huawei P60, e dotar novos equipamentos previstos para lançamento em 2024 com suporte a redes de quinta geração móvel, indicam as consultoras.

Recorde-se que, em junho, a Comissão Europeia considerou como "justificadas ou adequadas" 💥️as medidas adotadas por 10 Estados-membros para restringir ou banir fornecedores de alto risco das redes 5G, como Huawei e ZTE. 

Além deste conjunto de países, três outros estão a trabalhar na aplicação da legislação nacional relevante. 💥️Portugal é um dos países da UE que avançaram com conclusões sobre o risco para segurança de fornecedores para as redes 5G, que podem resultar em exclusão ou aplicação de restrições a fornecedores de alto risco. Bruxelas 💥️elogiou as conclusões das autoridades portuguesas. 

Apesar de “compreender a preocupação da Comissão Europeia em proteger a cibersegurança na UE”,💥️ a Huawei acusou o executivo comunitário de “juízos discriminatórios”, defendendo que os mesmos "colocarão sérios riscos económicos e sociais" e que "[…] irão prejudicar a inovação e distorcer o mercado da UE". 💥️ 

O que você está lendo é [Huawei pode voltar ao mercado de smartphones 5G com nova estratégia para contornar restrições d].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...