Sony vendeu 600 mil unidades do PS VR 2 em seis semanas e promete mais jogos para breve - Negócios Tek
Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, partilhou alguns números sobre a performance da divisão de gaming durante 2022, projetando um pouco dos planos para o futuro do gaming no ecossistema PlayStation. A 💥️empresa tem novidades para apresentar hoje, em mais um PlayStation Showcase, prometendo novos títulos para a PS5 e para o PS VR2.
E foram exatamente os números do seu novo periférico de realidade virtual que o líder da divisão de gaming da PlayStation salientou. Nas primeiras seis semanas, desde o seu lançamento em fevereiro, o 💥️PS VR2 vendeu quase 600 mil unidades. Nos cálculos da empresa, o novo equipamento superou as vendas da primeira versão durante o mesmo período em 8%.
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Ver artigoDe lembrar que o headset foi bem-recebido pelas suas características tecnológicas de topo, oferecendo experiências de nova geração no gaming. Depois do lançamento, os títulos têm chegado de forma muito faseada ao sistema, mas a 💥️PlayStation sublinhou alguns nomes que estão para chegar durante este ano, incluindo a versão VR de Resident Evil 4 e Green Hell, assim como Beat Saber (um dos melhores jogos da geração anterior), Ghostbusters: Rise of the Ghost Lord, Crossfire Sierra Squad, Synapse, The Foglands e Behemoth. No evento de hoje devem ser revelados mais títulos para o catálogo.
A Sony adquiriu em 2022 a Bungie por 3,6 mil milhões de dólares, conhecida pelo universo de ficção científica Destiny. A empresa também é conhecida pelo Live Service aplicado aos seus jogos e é essa experiência que pretende adicionar aos restantes estúdios da família PlayStation. Os planos já eram conhecidos, mas a 💥️Sony reforça que pretende criar um centro de excelência com a expansão da SIE Live Services, ajudado pela sua capacidade de publicação e ecossistema das suas consolas.
Na prática, todos os estúdios podem contribuir para novas experiências online, entre todas as 💥️funcionalidades online do seu ecossistema de Live Services, com coordenação pela Bungie. A empresa diz que esta categoria vai receber 60% do orçamento de investimento até 2025, com 40% nas produções tradicionais. Além de Destiny 2 e The Show (título de basebol), a Naughty Dog (The Last of Us online), a Haven, Guerrilla e a Firewalk Studios são algumas das equipas que estão a criar jogos baseados em Live Services.
A 💥️Sony refere a sua expansão em outras áreas de entretenimento, mas mantendo o foco nos universos criados na PlayStation. A série televisiva The Last of Us bateu recordes no HBO e pretende agora ser o farol do entretenimento no pequeno ecrã. Confirmou a chegada de Twisted Metal (que já tem trailer e data de estreia), a segunda temporada de The Last of Us, mas também que séries baseadas em God of War e Horizon Zero Dawn estão a ser adaptadas aos serviços de streaming. Mas o grande ecrã não foi esquecido. Depois de Uncharted, Gran Turismo tem estreia para breve e confirmou também a versão de cinema de Ghost of Tsushima.
Há ainda planos para uma experiência imersiva num parque de diversões baseado em Uncharted e a expansão do merchandising em parceria com a LEGO, Super Groupies e outras marcas. E 💥️há também a estratégia para o mobile, seja através de adaptações dos seus IPs a terceiros, como produções internas, incluindo a Savage Game Studios que foi adquirida recentemente pela Sony.
A 💥️aposta no PC é também uma garantia e títulos como The Last of Us que vendeu 368 mil unidades desde o fim de março de 2023 e Spider-Man lançado em agosto de 2022 que superou 1,5 milhões de vendas, renderam 15,5 milhões de dólares e 52 milhões de dólares, respetivamente. Entre 2023 e 2023, o negócio de adaptações de PC dos seus jogos internos já rendeu mais de 450 milhões de dólares à Sony.
De um modo geral, a 💥️Sony traçou o lançamento de pelo menos dois grandes títulos por ano, a cobertura de todos os géneros, dentro de uma mistura entre jogos narrativos a solo e Live Services. E pretende também balancear a introdução de novos IPs com sequelas de grandes séries. Quer dessa forma expandir-se para novas plataformas para conquistar mais audiência.
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