Robots Digit de nova geração já têm mãos e cabeça e v&atild

A missão do robot Digit da Agility Robotics é trabalhar com logística em armazéns ou mesmo fazer entregas. Três anos depois do modelo original, a nova versão inclui agora mãos e uma cabeça, tornando-o mais amigável e útil no ambiente de trabalho. Robots Digit de nova geração já têm mãos e cabeça e vão ajudar humanos na logística de armazéns

Se um dia tocar a campainha e à porta estiver um robot para lhe entregar a encomenda, não se assuste, pode ser um robot Digit. O 💥️robot é um dos modelos da Agility Robotics e foi lançado em 2023 durante a pandemia, num timing que parecia perfeito quando o confinamento obrigou as pessoas a ficar em casa e a evitar contactos.

O 💥️primeiro robot tinha apenas duas pernas e dois braços e apesar de ser forte para pegar e empilhar caixas, com um peso até 18 quilos, não tinha muita personalidade, pois não tinha cabeça nem mãos. A fabricante corrigiu esse aspeto na nova geração do Digit, mantendo a missão de substituir os entregadores humanos e trabalhos de logística em armazéns, evitando assim possíveis lesões de funcionários humanos.

💥️Veja na galeria imagens da evolução do robot Digit

A Agility Robotics lançou também um novo programa de parceria com empresas que desejem receber os robots Digit nos seus armazéns. A empresa diz que o programa 💥️permitirá aos seus parceiros ajudarem a afinar o desenvolvimento das habilidades do Digit, sendo nesta fase, a única forma de adquirir a mais recente geração do robot.

Desde o lançamento do primeiro modelo, a empresa diz que tem vindo a receber grande interesse de multinacionais de logística, 💥️tendo trabalhado com as mesmas para compreender as necessidades das suas operações e melhorar o robot. Esses casos de uso resultaram no novo design do Digit, disse o CEO da Agility Robotics em comunicado.

A 💥️nova cabeça do robot tem um LED com olhos animados e com a introdução das mãos, consegue expandir o seu leque de movimentos. A empresa diz que uma frota de robots Digits pode mudar entre as aplicações mediante as necessidades dos armazéns e mudanças sazonais. E por ser baseado num humano, no que diz respeito ao tamanho e forma, este foi construído para trabalhar em espaços desenhados para pessoas.

💥️Veja o vídeo do Digit

É referido que o robot pode alcançar mais altura, carregar mais, ter mais autonomia e carregar mais rapidamente. E 💥️com a adição das mãos, consegue manipular melhor os elementos em redor, tendo mais perceção e claro, melhores interações com os humanos. O robot esteve em demonstração durante evento tecnológico ProMat 2023, em Chicago, que decorreu entre os dias 20 a 23 de março.

O que você está lendo é [Robots Digit de nova geração já têm mãos e cabeça e v&atild].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...