Streamer é banido da Twitch após agredir gato ao vivo; caso gera revolta

O streamer tcheco Petr “FiendishMora” Dolejší foi banido da Twitch TV após bater diversas vezes em seu gato durante uma live. A transmissão ao vivo aconteceu no último domingo (15) e gerou revolta na Internet. O clipe com a agressão viralizou inicialmente no Reddit, que criticaram a postura do streamer e cobraram uma punição da plataforma. A Twitch não divulgou se a suspensão é temporária ou definitiva, mas no momento o canal segue inacessível e impossibilitado de ser achado nas pesquisas da plataforma.

Conta banida na Twitch TV: como recorrer suspensão de login

Streamer efetuou vários golpes seguidos no animal de estimação após perseguição na sala — Foto: Reprodução/Instagram 1 de 1 Streamer efetuou vários golpes seguidos no animal de estimação após perseguição na sala — Foto: Reprodução/Instagram

Streamer efetuou vários golpes seguidos no animal de estimação após perseguição na sala — Foto: Reprodução/Instagram

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A infração aconteceu enquanto FiendishMora esperava o carregamento de um servidor de um jogo de sobrevivência. Na ocasião, o tcheco se distraiu com um movimento à esquerda e gritou “ei” na direção do seu gato. Segundos depois, o streamer se levantou da cadeira e iniciou uma perseguição ao animal de estimação na sala, que pula em uma árvore de gato e consegue ser capturado na mesa. FiendishMora agarra o gato e efetua diversos golpes seguidos no animal.

Embora a Twitch não tenha regras dedicadas exclusivamente à violência em animais, a Diretrizes de Comunidade esclarece que “atos e ameaças de violência serão levados a sério e são considerados violações com tolerância zero e todas as contas associadas a tais atividades serão indefinidamente suspensas”.

No Twitter, Petr Dolejší se pronunciou afirmando que “sente muito pelo clipe que deixou todos irritados” e que ele “não representa o que realmente aconteceu e qual é o seu relacionamento com o gato”. O tcheco anunciou que está criando um projeto para provar que o animal de estimação é amado e também está contribuindo com dinheiro para um abrigo para gatos em sua cidade.

Em dezembro de 2023, a PETA, organização americana que defende os direitos animais, exigiu que a Twitch proibisse a streamer Alinity após demonstrações de crueldade no tratamento de seus animais de estimação durante as transmissões. Jogar o animal, cuspir vodca na boca do gato e possibilitar que o cachorro farejasse sua virilha durante transmissão são alguns exemplos elencados pela PETA. Apesar das manifestações, o canal de Alinity permaneceu intacto.

Via 💥️Dexerto (1, 2), Twitter

Travamentos ao assistir vídeos na TwitchTV? Veja dicas no Fórum TechTudo

💥

O que você está lendo é [Streamer é banido da Twitch após agredir gato ao vivo; caso gera revolta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...