Free Fire: jogador da paiN Gaming é banido do 2° Split da LBFF 2023

O jogador de Free Fire Vagner “VgzinNnn” Alexandre está banido até o final do segundo Split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O anúncio da suspensão foi realizado nesta quinta-feira (19) pela Garena. Em nota, a desenvolvedora do jogo mobile explicou que o pro player publicou em suas redes sociais informações que não são verdadeiras e que depreciava o campeonato e a organização. Pelo Instagram, a paiN Gaming, organização que o atleta representa, também anunciou a suspensão.

Como resolver Speed Royal no Free Fire? Garena explica o que fazer

Jogador da paiN Gaming é banido após comentários depreciativos sobre a LBFF — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo 1 de 1 Jogador da paiN Gaming é banido após comentários depreciativos sobre a LBFF — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Jogador da paiN Gaming é banido após comentários depreciativos sobre a LBFF — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No comunicado, a Garena esclarece que “VgzinNnn teve várias oportunidades de retornar à competição e demonstrar que estava disposto a seguir as regras, mas, mesmo depois de ser advertido e suspenso, insistiu em cometer infrações”. Pelas atitudes, os organizadores do torneio entenderam que o atleta não está preparado para atuar em um ambiente competitivo profissional. Já a paiN Gaming pediu desculpas pelo comportamento do jogador e afirmou que essa postura não condiz com seus valores.

Esta é a segunda suspensão de Vagner Alexandre na LBFF. No dia 13 de março, o pro player foi penalizado pela organização após exibir a camisa do ex-jogador da paiN Gaming UBiTA enquanto comemorava um Booyah!. UBiTA foi banido recentemente por tempo indeterminado de todas as competições e atividades da Garena após ofender e ameaçar terceiros durante uma transmissão ao vivo.

A final do 1º split da Liga Brasileira de Free Fire 2023 consagrou a Team Liquid como a campeã, seguida pela ViVO Keyd e Loud, em segundo e terceiro lugar respectivamente. A paiN Gaming terminou a competição em quarto lugar, com apenas 17 pontos de diferença da terceira colocada. O capitão da Team Liquid Jonatha “JAPABKR” Pereira foi eleito o melhor jogador de Free Fire com 112 abates ao longo da competição. PRG e SKS foram rebaixadas para série B.

Via Garena, Instagram (1, 2)

O que você está lendo é [Free Fire: jogador da paiN Gaming é banido do 2° Split da LBFF 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...