Apple Brasil adota restrição na venda de iPhones; entenda o caso
A Apple no Brasil passou a restringir compras de iPhones a somente duas unidades. Existe a suspeita de que a medida tenha sido adotada em virtude da pandemia do novo coronavírus. O enfrentamento da síndrome respiratória Covid-19 levou ao fechamento de fábricas na Ásia e de lojas no Brasil. Imposição similar está em vigor nos Estados Unidos, países da Europa e parte do continente asiático. Em resposta ao 💥️TechTudo, a Apple Brasil informou que “segue uma recomendação global”.
A empresa decidiu fechar todas as lojas físicas fora da China. Consumidores passaram a ter opção de adquirir produtos da marca apenas pelo site. Não se sabe ao certo quando a restrição passou a valer, mas o procedimento foi percebido nesta semana.
💵Galaxy Note 10 está com preço baixo; confira
🔎iPhone 5G deve sofrer impacto do coronavírus
iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes
Ao tentar comprar mais de duas unidades dos celulares iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XR, iPhone 8 ou iPhone 8 Plus, o site mostra a seguinte mensagem: "É possível comprar no máximo 2 [modelo] por cliente. Ajuste a quantidade total de [modelo] em seu pedido antes de finalizar a compra".
No entanto, é possível adquirir duas unidades do iPhone 11 Pro Max e outros dois modelos do iPhone XR, por exemplo. Outros produtos do catálogo da Apple não foram afetados. O 💥️TechTudo buscou o setor de comunicação da companhia para checar se o limite seria por pedido ou por CPF, mas a empresa não retornou.
Vale lembrar que a companhia presidida por Tim Cook fez algo semelhante no lançamento do primeiro iPhone: a companhia optou por restringir unidades para evitar que pessoas revendessem o celular. Desde então a medida não foi executada.
2 de 3 Site oficial da Apple mostra mensagem que informa restrição de até duas unidades do iPhone 11 Pro Max — Foto: Vitor Grama/TechTudoSite oficial da Apple mostra mensagem que informa restrição de até duas unidades do iPhone 11 Pro Max — Foto: Vitor Grama/TechTudo
De acordo com o portal , produtos recém-lançados também estão com restrições no site oficial da marca nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. iPad Pro, Mac Mini e Macbook Air estão limitados a duas unidades por compra. Estes dispositivos ainda não estão disponíveis no mercado doméstico.
Outras empresas de tecnologia também tomaram medidas relacionadas à pandemia global do Covid-19. Além da Apple, a Samsung e a Motorola recomendaram que os usuários limpem o celular com álcool isopropílico 70% para evitar danificar componentes internos.
👉Como limpar iPhone: Apple ensina a higienizar celular contra coronavírus
👉Como limpar o celular Galaxy: Samsung dá dicas em meio a coronavírus
👉Como limpar o celular: Motorola recomenda álcool isopropílico
Galaxy S20 Ultra tem câmera wide de 108 MP — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
A Samsung anunciou nesta quarta-feira (18) que antecipou em duas semanas a entrega dos novos celulares Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra no Brasil. A gigante sul-coreana decidiu colaborar com a quarentena incentivada pelas autoridades nacionais e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O que você está lendo é [Apple Brasil adota restrição na venda de iPhones; entenda o caso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments