Houseparty é acusado de roubar senhas; saiba como deletar conta
Houseparty, aplicativo de chamada de vídeo para celulares Android e iPhone (iOS), está sendo acusado por usuários no Twitter de coletar senhas de outros serviços. A polêmica de privacidade surgiu nesta segunda-feira (30) no microblog, com tuítes em inglês, espanhol e português relatando que contas de streaming, como Spotify e Netflix, haviam sido hackeadas após cadastro no Houseparty. Há até reclamações de que contas bancárias foram invadidas.
1 de 2 Houseparty é acusado no Twitter de roubar credenciais de outros apps de usuários — Foto: Beatriz Cardoso/TechTudo
Houseparty é acusado no Twitter de roubar credenciais de outros apps de usuários — Foto: Beatriz Cardoso/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é e como o Houseparty funciona?
O aplicativo Houseparty tem se destacado durante a quarentena por aceitar vídeo chamadas de grupos com até oito pessoas simultaneamente — limite maior do que o comportado por Instagram e WhatsApp, por exemplo. O app está disponível de graça para celulares Android e iPhone, além de iPad e macOS.
A proposta do Houseparty é exclusivamente vídeos e, por isso, não permite que arquivos, fotos ou documentos sejam compartilhados. Ao acessar o app, você é indicado como online e pode ser chamado para uma videoconferência a qualquer instante. Dessa forma, outros usuários podem entrar na sua sala de bate-papo. Contudo, há como alternativa configurar a aprovação de participantes em videoconferências, proporcionando mais privacidade.
2 de 2 Houseparty permite que usuários entrem em "salas de chat" por vídeo — Foto: Reprodução/HousePartyHouseparty permite que usuários entrem em "salas de chat" por vídeo — Foto: Reprodução/HouseParty
A polêmica de privacidade do Houseparty
Usuários no Twitter têm relatado, desde segunda-feira, tentativas de hackers de acessarem as suas contas de Spotify e de Netflix. Algumas reclamações denunciam que até mesmo contas bancárias, logadas a partir de aplicativos de banco no celular, foram roubadas nos últimos dias.
As vítimas suspeitam que a onda de invasões tenha alguma conexão com o Houseparty, já que esse foi o último serviço em que se cadastraram antes de serem hackeadas. A empresa do aplicativo, no entanto, garante que a plataforma é segura e não coleta dados de usuários em outras plataformas.
Como fazer videochamada com várias pessoas pelo computador
Chamada de vídeo em grupo no WhatsApp: quatro perguntas e respostas
Como fazer chamada de vídeo no Instagram
O que você está lendo é [Houseparty é acusado de roubar senhas; saiba como deletar conta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments