Black Friday 2023: dez dicas para economizar e aproveitar as ofertas
A Black Friday 2023 acontece na sexta-feira 27 de novembro, com promessa de descontos em grande variedade de produtos. No entanto, é importante ficar atento a dicas que podem ajudar você a economizar mais, evitando estourar o orçamento ou ter outros problemas no futuro. Por exemplo, vale monitorar os preços para fugir de promoções no estilo “metade do dobro”, ficar atento a fretes mais caros e aproveitar as lojas que oferecem cashback.
LEIA: Black Friday 2023: sete tipos de promoções para desconfiar
Além disso, outras sugestões incluem ter um limite de gastos definido e ficar atento a promoções surpresa. A seguir, veja dez dicas para aproveitar as ofertas e gastar menos durante a Black Friday 2023, principalmente em compras online.
1 de 11 Planejamento e cuidado com a ansiedade são importantes para aproveitar a Black Friday — Foto: Filipe Garrett/TechTudoPlanejamento e cuidado com a ansiedade são importantes para aproveitar a Black Friday — Foto: Filipe Garrett/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Quatro dicas para proteger suas informações online
1. Pesquisar preços com antecedência
O ideal é que você tenha um plano e uma ideia clara a respeito do que pretende comprar com desconto na promoção. Com isso em mente, a dica é criar o hábito de ir acompanhando os preços nas semanas que antecedem a Black Friday. Assim, você consegue avaliar se as lojas já estão aplicando descontos para atrair o consumidor, ou mesmo se o preço está subindo de forma suspeita, indicando risco do famoso “metade do dobro” na data da promoção.
2 de 11 Serviços como o Compare TechTudo contam com gráfico que permite visualizar a evolução dos preços — Foto: Reprodução/Filipe GarrettServiços como o Compare TechTudo contam com gráfico que permite visualizar a evolução dos preços — Foto: Reprodução/Filipe Garrett
Além disso, monitorar os preços também ajuda a saber se aquela promessa bombástica de desconto de “mais de 50%” é real ou não. Você pode fazer isso de forma simples com serviços que comparam preços na Internet. Em ferramentas como o Compare TechTudo, a extensão Black Friday de Verdade para Chrome, JáCotei, Buscapé ou o Zoom, é possível visualizar com clareza a evolução dos preços de diversos produtos ao longo dos meses.
2. Comparar valores em diferentes lojas
No ponto anterior, mencionamos o uso de buscadores de preço para criar uma noção de quanto cada item da sua lista de compra custa fora da Black Friday e nos dias que antecedem a promoção. No entanto, outro benefício dos recursos citados acima é a possibilidade de listar preços de diferentes lojas para o mesmo produto. Isso permite entender onde você encontra melhores descontos e condições, indicando sempre quem está com valor mais baixo no momento da sua busca.
3 de 11 Compare TechTudo permite acompanhar a evolução dos preços e descobrir quem está oferecendo o valor mais baixo — Foto: Reprodução/Filipe GarrettCompare TechTudo permite acompanhar a evolução dos preços e descobrir quem está oferecendo o valor mais baixo — Foto: Reprodução/Filipe Garrett
3. Utilizar cupons de desconto
Uma dica importante – e que vale até fora da Black Friday – é sempre conferir sites de cupons de desconto. Essas páginas disponibilizam códigos que você pode aplicar nas compras para reduzir o valor final na hora do pagamento, algo que pode contribuir para economizar bastante em alguns casos, ou ainda abater valores de frete.
4 de 11 TechTudo possui seção especial que oferece cupons de desconto de diversas lojas do Brasil — Foto: Reprodução/Lívia DâmasoTechTudo possui seção especial que oferece cupons de desconto de diversas lojas do Brasil — Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso
Exemplos de sites que oferecem cupons de desconto são o Cupons TechTudo, MeuCupom, Pelando e Cuponation, entre outros. Para usar, procure pela loja em que deseja fazer a compra e verifique os resultados para saber se há algum cupom que cobre o tipo de produto que você está comprando.
4. Aproveitar lojas que oferecem cashback
O cashback é um tipo de atrativo que lojas e serviços financeiros oferecem para o consumidor. A ideia é simples: você recebe uma porcentagem do valor da compra de volta como incentivo para gastar em novos produtos. Em algumas plataformas, o dinheiro que volta pode até ser depositado direto na conta bancária, representando um desconto final ainda maior.
5 de 11 Cashback permite recuperar parte do valor pago para gastar em outros produtos — Foto: Marcela Franco/ TechTudoCashback permite recuperar parte do valor pago para gastar em outros produtos — Foto: Marcela Franco/ TechTudo
Há diferentes plataformas de cashback em operação no Brasil, como Méliuz, Beblue, PicPay e Ame Digital. O ideal é que você crie uma conta no serviço de sua preferência, ou que funcione na loja em que você quer comprar, para gerenciar seus pagamentos e acumular seus retornos.
O que você está lendo é [Black Friday 2023: dez dicas para economizar e aproveitar as ofertas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments