Brasil é o país que mais sofre com ligações de spam

O Brasil é o país que mais sofre com spam por ligações telefônicas, de acordo com um relatório divulgado hoje pelo aplicativo de identificação de chamadas Truecaller. Segundo o levantamento, a média de chamadas indesejadas por usuário foi de 49,9 por mês ao longo de 2023. Houve um aumento de 9% em relação a 2023.

Chama a atenção que os golpes representam a maior fatia das ligações de spam. As fraudes quase dobraram, totalizando 48% das chamadas. A explicação para este salto tem a ver com o aumento de golpistas que tentam se aproveitar do momento de pandemia. Os dados levam em consideração 145 bilhões de ligações analisadas entre janeiro e outubro de 2023.

🤩 Descubra celulares pelos menores preços

Brasil ficou em primeiro lugar em ranking de spam por ligações telefônicas — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo 2 de 2 Brasil ficou em primeiro lugar em ranking de spam por ligações telefônicas — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Brasil ficou em primeiro lugar em ranking de spam por ligações telefônicas — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

O levantamento aponta que os fraudadores e os serviços financeiros foram os principais responsáveis por ligações telefônicas indesejadas. Os golpes que representaram uma fatia de 26% das chamadas no ano passado, saltaram para 48% no período analisado em 2023. Já os serviços financeiros que correspondiam a 13% passaram para 42%.

O Brasil já liderava a lista de países que mais recebem spam por chamadas telefônicas em 2023. As operadoras de telefonia representaram a maior parte destas ligações. No entanto, somente 6% dos telefonemas em 2023 foram provenientes das companhias de telecomunicações. O setor de telemarketing ficou em último lugar, contribuindo com apenas 4% das chamadas.

Ligações indesejadas no Brasil por setor Em percentual (%) Fonte: Truecaller

Não me Perturbe: saiba como bloquear ligações de telemarketing

O que você está lendo é [Brasil é o país que mais sofre com ligações de spam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...