Proibido no Facebook Gaming: coisas para nunca fazer na plataforma

O Facebook Gaming é uma plataforma de streaming de jogos disponível em versão web para PC, e em aplicativo (app) para download em celulares Android e iPhone (iOS). Para garantir uma comunidade segura, o Facebook têm diretrizes da comunidade que devem ser seguidas pelos espectadores e streamers. Discurso de ódio e promoção de atividades ilegais são alguns exemplos de ações que podem até banir canais. Veja, a seguir, cinco práticas proibidas na plataforma do Facebook.

Facebook Gaming ou Twitch? Compare plataformas de streams

Facebook Gaming é o serviço de streaming do Facebook para jogos e campeonatos — Foto: Divulgação/Facebook 1 de 1 Facebook Gaming é o serviço de streaming do Facebook para jogos e campeonatos — Foto: Divulgação/Facebook

Facebook Gaming é o serviço de streaming do Facebook para jogos e campeonatos — Foto: Divulgação/Facebook

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Discurso de ódio

O discurso de ódio durante as transmissões ou no chat é uma prática reprimida pelo Facebook Gaming. A prática, de acordo com a plataforma, cria um ambiente de intimidação que, em algumas ocasiões, pode partir para violência no mundo real. O Facebook Gaming classifica como discurso de ódio: discursos violentos ou degradantes e declarações de inferioridade ou incentivo à exclusão ou segregação de pessoas. Além disso, também não é admitido a promoção de ódio por intermédio de insultos raciais ou misóginos.

Atividades ilegais

O Facebook Gaming também não aceita promoção e divulgação de crimes violentos, roubos ou fraudes. Além disso, também não é permitido o detalhamento de atividades criminosas ou a confissão de crimes cometidos por uma pessoa ou associados a ela. Atividade terrorista, ódio organizado, assassinato em massa ou chacina, tráfico humano e violência organizada são algumas das práticas que se encaixam em atividades ilegais.

Publicação de informações pessoais

A publicação de dados pessoais de outras pessoas sem o consentimento delas é outra atitude proibida no Facebook Gaming. A prática, conhecida como “”, fere dois valores fundamentais do serviço: a privacidade e a proteção de informações pessoais. Desta forma, é coibida a publicação de conteúdo com número de identidade nacional, laudos médicos ou psicológicos, informações financeiras, número de telefone ou endereço particulares.

O que você está lendo é [Proibido no Facebook Gaming: coisas para nunca fazer na plataforma].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...