Sete polêmicas dos famosos nas redes sociais em 2023
Em um ano de isolamento e ainda mais conectividade nas redes sociais, os famosos se tornaram mais suscetíveis a cometer gafes e se envolver em polêmicas. A lista de personalidades que foram “canceladas” em 2023 é extensa, por exemplo. Ainda assim, quem não sofreu com a cultura do cancelamento pode ter arrumado alguma confusão, intriga pessoal ou sofrido algum tipo de exposição nas redes sociais.
LEIA: 'Trava na beleza', 'Dorime Ameno' e mais: relembre os melhores memes de 2023
Brigas de artistas, boicote a cantores, posturas relacionadas à Covid-19 e até problemas com a família real britânica foram algumas das principais polêmicas do ano entre os famosos. Relembre sete episódios polêmicos de personalidades da mídia nas redes sociais em 2023.
1 de 4 Relacionamento de Luisa Sonza e Vitão foi uma das grandes polêmicas de 2023 — Foto: Reprodução/InstagramRelacionamento de Luisa Sonza e Vitão foi uma das grandes polêmicas de 2023 — Foto: Reprodução/Instagram
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Campanha de dislikes em música de Luísa Sonza e Vitão
Em junho, uma reviravolta de relacionamentos envolvendo Luísa Sonza abalou a Internet. A cantora, que era casada com o youtuber Whindersson Nunes, se separou do influencer no final de abril e, em setembro, assumiu um relacionamento com o cantor Vitão. A polêmica envolvia acusações de traição por parte de Luísa, que colaborou com seu atual namorado na música “Flores”.
2 de 4 Campanha de dislikes rendeu mais de 5 milhões de negativações em clipe de Luísa Sonza e Vitão — Foto: Reprodução/Guilherme RamosCampanha de dislikes rendeu mais de 5 milhões de negativações em clipe de Luísa Sonza e Vitão — Foto: Reprodução/Guilherme Ramos
O episódio gerou comoção entre os internautas, que fizeram uma campanha de dislikes no clipe de “Flores” no YouTube. O ato foi uma forma de expressar seu descontentamento e “desaprovação” quanto ao novo relacionamento da cantora. O vídeo conta com mais de 104 milhões de visualizações e mais que o dobro de dislikes em relação às curtidas: 5,4 contra 2,3 milhões. Após assumir a relação, Luísa desabafou em suas redes sociais, dizendo que “sempre foi atacada, desde o início da carreira”.
2. Discussão entre Dado Dolabella e César Menotti
No auge da quarentena no Brasil, César Menotti, da dupla sertaneja com Fabiano, passou a ser um usuário ativo das redes sociais, principalmente no Twitter. Em uma ocasião, em abril, o cantor fez uma “brincadeira”, como o próprio caracterizou, com bacon. Na piada, Menotti dizia: "A menina postando um suco de receita detox para começar bem o dia. Filha, o mundo está acabando, vá fritar um bacon". Isso irritou o ator Dado Dolabella, que criticou o cantor e até citou Martin Luther King em uma postagem no Instagram.
Na crítica, Dolabella diz que “o mundo está sendo destruído por causa da criação de animais”. O cantor respondeu, afirmando “estar feliz por saber que Dolabella estava vivo”. Menotti ainda relembrou os casos em que o ator foi acusado de agredir a ex-esposa, Luana Piovani.
TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos
6. Gabriela Pugliesi “cancelada” devido a festas na pandemia
Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras “canceladas” de 2023 que se envolveu em uma polêmica relacionada à pandemia. Em abril, a influencer fez uma festa com convidados em sua casa, mesmo com as regras de isolamento social vigentes. Pugliesi postou uma série de fotos e vídeos da festa ao longo da noite, mas apagou.
Gabriela, inclusive, foi uma das primeiras famosas infectadas pelo novo coronavírus. O contágio aconteceu em uma festa de casamento, na qual Preta Gil e Fernanda Paes Leme também se contaminaram.
Três meses depois, Pugliesi voltou às redes sociais para se desculpar e mostrar seu arrependimento. “Estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez quero pedir desculpas”, disse. Além do “cancelamento” do público, a atriz Tatá Werneck também comentou na publicação da influencer, e mostrou desaprovação quanto ao episódio: “Eu acho que essa atitude, ainda mais para um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável, foi inadmissível”.
7. Harry e Meghan anunciam saída da família real britânica
No início deste ano, o príncipe Harry e sua esposa, a atriz americana Meghan Markle, revelaram pelo Instagram que seriam “independentes” da família real britânica. No anúncio, o casal declarou que pretende viver em transição entre América do Norte e Reino Unido, após rumores de que se mudariam para o Canadá. “Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", afirmaram em comunicado.
Harry e Meghan são voluntários de causas sociais e têm projetos de criar instituições beneficentes. Desde a admissão da atriz à Família Real, após o casamento em 2018, Meghan tem sido alvo de algumas polêmicas, principalmente envolvendo críticas da imprensa britânica. A mídia local afirmou que seu DNA era "exótico”, enquanto Archie, seu primeiro filho com Harry, foi comparado a um chimpanzé pela BBC.
Via Extra (1, 2, 3 e 4), G1, Revista Quem e O Globo
O que você está lendo é [Sete polêmicas dos famosos nas redes sociais em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments