Twitch já baniu centenas de streamers parceiros em 2023; veja casos

A Twitch TV já baniu ao menos 270 streamers parceiros diferentes em 2023, entre punições temporárias e permanentes. O levantamento foi feito pelo portal Unikrn, empresa de mídia de apostas em esports, e divulgado pela Forbes. O número de punições surpreende e é ainda maior ao levar em conta que alguns parceiros foram banidos mais de uma vez, subindo para 321 bans - 173 em janeiro e 148 em fevereiro. Os motivos dos banimentos variam por causas como violação de direitos autorais e polêmicas, como divulgação de nudez e conteúdos impróprios.

Twitch: streamer é banida para sempre após fazer live de pintura corporal

De acordo com as estatísticas reunidas pelo serviço StreamerBans, 22 parceiros da Twitch foram reincidentes e, por consequência, banidos mais de uma vez. Até o momento, o líder nesse quesito é o ucraniano Vladislav “KVYZEE” Kovalchuk, caster de DotA 2, com seis suspensões que variam de poucos minutos até alguns dias. Outro caso emblemático de 2023 é o do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O político e empresário teve a sua conta na Twitch suspensa após a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2023. Semanas depois o canal foi banido para sempre.

Motivos dos banimentos de canais na Twitch são diversos, como violação de direitos autorais e divulgação de conteúdo com nudez — Foto: Divulgação/Bully Hunters 1 de 1 Motivos dos banimentos de canais na Twitch são diversos, como violação de direitos autorais e divulgação de conteúdo com nudez — Foto: Divulgação/Bully Hunters

Motivos dos banimentos de canais na Twitch são diversos, como violação de direitos autorais e divulgação de conteúdo com nudez — Foto: Divulgação/Bully Hunters

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nesse tempo, a plataforma também reverteu decisões de bans permanentes. Em fevereiro, Cody “Clix” Conrod, streamer de Fortnite, foi banido para sempre da Twitch após uma de suas lives mostrar conteúdo com nudez explícita por acidente. O influenciador recorreu e teve o canal recuperado. De acordo com um porta-voz da Unikrn, é natural que ocorra uma moderação maior conforme o número de streamers e de espectadores da Twitch crescer.

Mas as polêmicas em relação aos banimentos pela plataforma não são uma novidade. Em junho do ano passado, por exemplo, o streamer Guy “Dr DisRespect” Beahm foi banido para sempre da Twitch TV, três meses depois de assinar um contrato milionário de US$ 20 milhões (cerca de R$ 114 milhões na cotação atual) com ela. Como a plataforma não comenta publicamente a respeito dos banimentos aplicados, diversas hipóteses foram levantadas para entender o ocorrido, como uma possível quebra de contrato com a Twitch. Hoje, o streamer realiza lives no YouTube, e seu canal soma mais de 3 milhões de inscritos. Ainda não se sabe o motivo do banimento permanente na antiga plataforma.

O que você está lendo é [Twitch já baniu centenas de streamers parceiros em 2023; veja casos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...