Google Fotos sugere que opção de 'alta qualidade' pode danificar fotos
O Google começou a alertar usuários do Google Fotos que imagens no formato "alta qualidade" podem ficar pixeladas. Em um e-mail enviado a consumidores, a empresa compara esse modo com a a opção "qualidade original", que não comprime o arquivo e mantém a foto na resolução original.
1 de 1 Exemplo retrata perda de resolução no modo "alta qualidade" — Foto: Reprodução/Google
Exemplo retrata perda de resolução no modo "alta qualidade" — Foto: Reprodução/Google
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Em um exemplo utilizado pelo Google, a foto de um pássaro aparece completamente pixelada no modo "alta qualidade", enquanto apenas a versão "qualidade original" aparece intacta. De acordo com a Forbes, uma mensagem do Google a usuários menciona que o upload na "qualidade original" irá preservar o "máximo de detalhes e permitir que você dê zoom, recorte e imprima fotos com menos pixelização".
Em oportunidades anteriores, no entanto, a publicidade da empresa praticamente não diferenciava as imagens salvas nos dois formatos. Inclusive, era comum encorajar o uso da opção de menor resolução, que até junho não consome nenhuma parte do armazenamento gratuito.
Como descobrir pelo celular se outra pessoa está usando suas fotos na web
O que você está lendo é [Google Fotos sugere que opção de 'alta qualidade' pode danificar fotos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments