WhatsApp testa deixar transferir conversas entre Android e iPhone (iOS)
O WhatsApp está testando uma função para migrar o histórico de mensagens entre celulares com sistemas operacionais diferentes. A nova ferramenta permite recuperar conversas do WhatsApp para iPhone (iOS) para visualizá-las num celular com Android. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar novidades do mensageiro em primeira mão, que divulgou as novidades nesta segunda-feira (5).
LEIA: WhatsApp testa nova forma de ouvir áudios; entenda
Segundo o site, essa atualização deve vir após o update que permitirá o uso da conta do WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo. De acordo com o portal, o WhatsApp está priorizando a ferramenta de acesso múltiplo, e não há data prevista de lançamento para a função de transferir conversas entre celulares.
1 de 1 Transferir WhatsApp para outro celular deve ficar mais fácil com testes do mensageiro — Foto: Rubens Achilles/TechTudoTransferir WhatsApp para outro celular deve ficar mais fácil com testes do mensageiro — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Atualmente, o recurso para recuperar e transferir históricos de conversas só está disponível em apps terceiros ou em modificações do WhatsApp, como GB WhatsApp e WhatsApp Plus. Contudo, o uso de plataformas do gênero vai contra os termos de uso do WhatsApp, e seus usuários podem, inclusive, ter a conta do mensageiro banida de forma definitiva.
De acordo com o WABetaInfo, o recurso para transferir o histórico de mensagens será nativo do WhatsApp. Para transferir os arquivos, seria necessário apenas atualizar o aplicativo antes de vincular a conta a um novo dispositivo, para evitar incompatibilidade entre as versões do app nos sistemas operacionais.
Função do WhatsApp destrói conversas íntimas em até 7 dias: saiba ativar
O que você está lendo é [WhatsApp testa deixar transferir conversas entre Android e iPhone (iOS)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments