Signal tenta mostrar como Facebook usa dados dos usuários; entenda
O app de mensagens Signal criou uma série de anúncios no Facebook para tentar expor a profundidade da coleta de dados sobre os usuários da rede social. A campanha, que seria veiculada no Instagram, visava a alertar as pessoas sobre como a empresa de Mark Zuckerberg compartilha essas informações com os anunciantes. De acordo com o mensageiro, a publicidade foi retirada do ar pela plataforma antes de chegar ao grande público. Um porta-voz do Facebook nega.
1 de 3 Signal tenta mostrar como Facebook usa dados dos usuários — Foto: Divulgação/Signal
Signal tenta mostrar como Facebook usa dados dos usuários — Foto: Divulgação/Signal
No AliExpress, você encontra a melhor câmera de segurança inteligente com sensor de movimento
Um dos anúncios específicos veiculados pelo Signal mostra o seguinte texto: "Você recebeu este anúncio porque é um contador público certificado em um relacionamento aberto. Este anúncio usou sua localização para ver que você está em South Atlanta. Você gosta de cuidados com a pele natural e segue Cardi B desde o primeiro dia", em uma tradução livre do inglês.
De acordo com a postagem no blog do Signal, a rede social "não gostou dessa ideia" e bloqueou a conta do mensageiro no Facebook Ads. Ao jornalista Alex Kantrowitz, um porta-voz do Facebook disse que trata-se de uma "manobra" do Signal que, segundo ele, nunca tentou efetivamente veicular esses anúncios. De acordo com o mesmo porta-voz, a conta foi brevemente desativada por um problema de pagamentos sem relação com os anúncios em questão.
Quatro coisas que o Instagram sabe sobre você
O que você está lendo é [Signal tenta mostrar como Facebook usa dados dos usuários; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments