MSI de LoL 2023: Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final

A Royal Never Give Up venceu a PSG Talon, nesta sexta-feira (21), e está na grande final do Mid-Season Invitational (MSI) 2023, torneio internacional de League of Legends (LoL). A partida de hoje foi a primeira semifinal, e a série melhor de cinco (MD5) contou com jogos táticos e muitos estudados, e também duelos resumidos em muitas lutas e estratégias agressivas. Nesse cenário, a RNG se mostrou superior em relação às lutas entre equipes e principalmente às tomadas rápidas de decisão pelo mapa. Dessa forma, o time chinês conseguiu confirmar seu favoritismo, venceu a série por 3-1 e está na final do MSI 2023.

Semifinal do MSI 2023: veja agenda com datas e horários dos jogos

Agora, a RNG aguarda pelo resultado de DAMWON Gaming e MAD Lions, semifinal que acontece neste sábado (22), para descobrir quem ela vai enfrentar na final. A decisão do MSI 2023 acontece no domingo (23) às 10h, horário de Brasília. Os jogos do torneio são transmitidos ao vivo nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final do MSI 2023 — Foto: Divulgação/Royal Never Give Up 1 de 5 Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final do MSI 2023 — Foto: Divulgação/Royal Never Give Up

Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final do MSI 2023 — Foto: Divulgação/Royal Never Give Up

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Primeiro jogo (Vitória da Royal Never Give Up)

O começo da série contou com Kim "River" Dong-woo (Udyr) buscando pressionar a RNG a todo o momento, roubando a selva adversária, tentando e garantindo o primeiro dragão para a PSG Talon. Sua agressividade foi recompensada com o em um para cima de Yuan "Cryin" Cheng-Wei (Orianna), o que abriu um gigantesco espaço para Huang "Maple" Yi-Tang (Azir) crescer muito em relação ao seu adversário de rota. Em contrapartida, a Rota Superior e a Rota Inferior foram dominadas pela RNG, que foi capaz de manter uma maior vantagem de ouro e também de torres.

Nas lutas, RNG também era superior, mas apenas até os 24 minutos de jogo, quando a PSG Talon fez uma boa luta, abateu três jogadores adversários e entrou no em seu terceiro dragão. Aos 30 minutos, a PSG Talon fez o Barão Na'Shor, mas a RNG puniu com um de Chen "GALA" Wei (Tristana). A partir desse momento, a equipe chinesa passou a dominar o jogo com excelente controle de mapa e ótimas chamadas para objetivos, o que rendeu a eles o Barão Na'Shor e a alma do dragão das nuvens aos 37 minutos.

O jogo passou a ser muito mais estudado pelas duas equipes. Tanto que o próximo momento importante ocorreu quando a RNG fez tranquilamente o terceiro Barão Na'Shor, com 43 minutos de jogo. Com muitos recursos, a equipe chinesa cempurrou a PSG Talon para a base dela e levou os inibidores da Rota Inferior e da Rota do Meio. O jogo tático da RNG foi recompensado aos 46 minutos, quando ela conseguiu o Dragão Ancião e puniu a PSG Talon logo em seguida com um . Assim, bastou invadir a base e vencer o primeiro jogo da série.

GALA destaque do primeiro jogo da série entre RNG e PSG Talon — Foto: Reprodução/CBLOL 2 de 5 GALA destaque do primeiro jogo da série entre RNG e PSG Talon — Foto: Reprodução/CBLOL

GALA destaque do primeiro jogo da série entre RNG e PSG Talon — Foto: Reprodução/CBLOL

Segundo jogo (Vitória da PSG Talon)

A estratégia da PSG Talon foi igual à do primeiro jogo, muita agressividade no . Kim "River" Dong-woo (Udyr) tomou praticamente as mesmas decisões e fez o primeiro dragão para sua equipe. Aos sete minutos, River (Udyr) e Huang "Maple" Yi-Tang (Sylas) desceram para a Rota Inferior e executaram um perfeito para eliminar a dupla da RNG. A PSG Talon seguiu com um jogo muito acelerado, fez o arauto, derrubou a primeira torre e ainda conquistou o segundo dragão. Aos 16 minutos de jogo, mais um na Rota do Meio pela PSG Talon, que levou mais jogadores da RNG, a torre e seu terceiro dragão.

Apesar da larga vantagem de ouro, a PSG Talon sofreu dois sustos. O primeiro foi na da Rota Inferior aos 19 minutos, quando Maple (Sylas) fez uma boa iniciação, mas sua equipe recebeu uma resposta inesperada. A RNG se mostrou muito organizada, não perdeu ninguém e ainda levou dois jogadores da Talon. O segundo susto ocorreu minutos depois. Ling "Kaiwing" Kai Wing (Nautilus) até conseguiu abrir um bom espaço para sua equipe lutar, mas a RNG voltou a encaixar uma luta quase perfeita, mesmo muito atrás no ouro, e voltou a sair na vantagem.

No entanto, a PSG Talon se reencontrou aos 25 minutos em uma chamada de Barão Na'Shor. Quando eles viram a RNG se aproximando, eles iniciaram a luta, eliminaram rapidamente Li "Xiaohu" Yuan-Hao (Gnar) e contaram com as belas execuções de Maple (Sylas) e de Chiu "Doggo" Tzu-Chuan (Tristana), que conseguiu um e sobreviveu com quase nada de vida para ajudar sua equipe a fazer o Barão logo em seguida. O jogo foi decidido aos 28 minutos, momento em que a PSG Talon conquistou a alma do dragão e venceu com autoridade mais uma luta para ir à base adversária e derrubar o nexus.

Agressividade de Doggo foi recompensada com seu destaque no segundo jogo entre PSG Talon e RNG — Foto: Reprodução/CBLOL 3 de 5 Agressividade de Doggo foi recompensada com seu destaque no segundo jogo entre PSG Talon e RNG — Foto: Reprodução/CBLOL

Agressividade de Doggo foi recompensada com seu destaque no segundo jogo entre PSG Talon e RNG — Foto: Reprodução/CBLOL

Terceiro jogo (Vitória da Royal Never Give Up)

O terceiro jogo da série foi definido logo no começo. A PSG Talon tomou a decisão de realizar uma invasão no nível um, mas ela esqueceu que Shi "Ming" Sen-Ming estava de Braum, um campeão muito forte nesse início de jogo, e foi punida com um de Chen "GALA" Wei (Kai'Sa) em cima de Ling "Kaiwing" Kai Wing (Nautilus). Logo em seguida, aos três minutos, Kim "River" Dong-woo (Udyr) tentou ajudar seus companheiros na Rota Inferior, mas acabou punido. Com boa jogada de GALA (Kai'Sa) e a chegada de Li "Xiaohu" Yuan-Hao (Lee Sin), a RNG conseguiu dois abates entre a primeira e a segunda torre da rota.

Ainda na mesma confusão, Huang "Maple" Yi-Tang (Viktor) e Su "Hanabi" Chia-Hsiang (Aatrox) puniram a RNG e eliminaram três adversários. Apesar disso, a PSG Talon permaneceu muito atrás no ouro e também em nível, o que ocasionou em pressão em todas as rotas por parte da RNG. A Talon até ficou com o primeiro dragão, mas, na luta seguinte, foi facilmente punida. A equipe chinesa, tamanha sua vantagem, seguiu controlando o jogo e não deu qualquer tipo de espaço para a PSG Talon conseguir algum recurso.

O jogo foi decidido aos 21 minutos, quando a RNG fez uma chamada tranquila de Barão Na'Shor. Momentos depois, a equipe chinesa apenas empurrou a Talon para a base e derrubou o nexus aos 22 minutos de jogo para chegar ao da série.

Com seu Braum, Ming foi o destaque da segunda vitória da RNG — Foto: Reprodução/CBLOL 4 de 5 Com seu Braum, Ming foi o destaque da segunda vitória da RNG — Foto: Reprodução/CBLOL

Com seu Braum, Ming foi o destaque da segunda vitória da RNG — Foto: Reprodução/CBLOL

Quarto jogo (Vitória da Royal Never Give Up)

PSG Talon e RNG optaram um por um começo mais calmo dessa vez. Agressividade apenas por parte de Yan "Wei" Yang-Wei (Morgana) e Kim "River" Dong-woo (Udyr). O só saiu aos seis minutos, quando River (Udyr) e Ling "Kaiwing" Kai Wing (Rell) fizeram o dive em Li "Xiaohu" Yuan-Hao (Gnar) e deram o abate para Su "Hanabi" Chia-Hsiang (Gangplank). No entanto, momentos depois na Rota Inferior, Chen "GALA" Wei (Kai'Sa) encontrou o abate em Chiu "Doggo" Tzu-Chuan (Tristana) ao mesmo tempo que, na Rota Superior, Wei (Morgana) fez o e ajudou Xiaohu (Gnar) e pegar o abate em Hanabi (Gangplank).

Aos 11 minutos de jogo, a PSG Talon tentou uma movimentação com arauto para a Rota Superior, mas a excelente ultimate de Yuan "Cryin" Cheng-Wei (Orianna) fez a RNG vencer a luta e salvar a torre. Apesar da vantagem nas lutas, a RNG não conseguiu adquirir uma grande vantagem, e a Talon soube aproveitar boas oportunidades para achar algumas eliminações e torres pelo mapa. O problema da equipe da PCS chegou aos 17 minutos na região de seu vermelho. Em umde Kaiwing (Rell), a PSG Talon recebeu uma rápida resposta da RNG, que conquistou três eliminações e fez seu terceiro dragão em seguida.

Aos 23 minutos, River (Udyr) impediu um desastre para sua equipe ao roubar o dragão que seria a alma para a RNG. Na luta seguinte, a PSG Talon teve um começo incrível com a entrada de Huang "Maple" Yi-Tang (Sylas) , mas não conseguiu capitalizar todos os abates da forma como gostaria. Depois, a RNG foi para o Barão Na'Shor, iniciou uma luta e quase finalizou o jogo ali, mas Chiu "Doggo" Tzu-Chuan (Tristana) fez uma bela jogada para impedir o pior. A RNG ainda conquistou a alma do dragão em seguida, mas a PSG Talon encontrou o Barão Na'Shor, uma luta favorável e a vantagem no jogo.

A PSG Talon acabou cometendo um erro em uma nova luta próxima da Rota do Meio e deu o tempo necessário para a RNG se reencontrar. A equipe chinesa fez a chamada para o Dragão Ancião, obrigou seus adversários a fazerem uma entrada atrapalhada, garantiu o objetivo e também venceu a luta. Assim, aos 35 minutos, bastou a RNG ir até a base da Talon, finalizar o jogo e assegurar sua vaga na grande final.

PSG Talon faz excelente série, mas acaba eliminada da competição — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center 5 de 5 PSG Talon faz excelente série, mas acaba eliminada da competição — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

PSG Talon faz excelente série, mas acaba eliminada da competição — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

O que você está lendo é [MSI de LoL 2023: Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...