Samsung Powerbot VR7200 vs iRobot Roomba 960: compare robô aspirador de pó

Robô aspirador de pó é um dispositivo inteligente que varre, aspira e até passa pano na casa, trazendo mais comodidade durante as tarefas cotidianas. O Samsung Powerbot VR7200 e o iRobot Roomba 960 são dois modelos avançados de aspirador robô que estão à venda no Brasil e contam com diversas funcionalidades que prometem facilitar a limpeza da casa.

👉 Veja as melhores promoções em aspirador de pó para comprar no Shoptime!

Como as funções e os preços dos modelos são similares, o consumidor pode ter dúvidas sobre qual dos dispositivos é melhor ou mais completo. Pensando nisso, o 💥️TechTudo preparou um comparativo que aborda pontos como design, funções, recursos extras e disponibilidade de cada uma das versões.

iRobot Roomba 960 ou Samsung VR7200? Compare robôs top de linha — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo 1 de 10 iRobot Roomba 960 ou Samsung VR7200? Compare robôs top de linha — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

iRobot Roomba 960 ou Samsung VR7200? Compare robôs top de linha — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Até que ponto vai a privacidade em Wi-Fi público? Descubra no Fórum do TechTudo.

Design

Os dois modelos têm designs completamente diferentes. O Roomba 960, da iRobot, traz um desenho mais tradicional, com formato circular todo em preto e detalhes em grafite no topo. Os sensores são localizados na parte da frente formando um semicírculo em um tom de preto espelhado. Com 9,2 cm de altura, o Roomba 960 promete fácil acesso a espaços embaixo de sofás e camas, por exemplo.

O VR7200 traz um desenho totalmente diferenciado. Ao contrário da maioria dos robôs aspiradores, o modelo sul-coreano inova ao ter um design reto na parte da frente, facilitando a limpeza de quinas e cantos da casa.

iRobot Roomba 960 tem design simples em preto com detalhes em grafite — Foto: Divulgação/iRobot 2 de 10 iRobot Roomba 960 tem design simples em preto com detalhes em grafite — Foto: Divulgação/iRobot

iRobot Roomba 960 tem design simples em preto com detalhes em grafite — Foto: Divulgação/iRobot

O dispositivo é preto com detalhes em ouro rosa e transparências na parte superior, com sensores localizados na frente. O modelo tem 9,7 cm no ponto mais alto, e também pode alcançar regiões de difícil acesso e passar por baixo de móveis sem muitos problemas.

A diferença de meio centímetro na altura não deve impactar tanto e, apesar do Roomba 960 não ter bordas mais retas, o modelo traz uma escova de varredura de cantos para facilitar a limpeza nas quinas dos cômodos.

Powerbot VR7200 traz display na parte frontal e tem acabamento sofisticado — Foto: Divulgação/Samsung 3 de 10 Powerbot VR7200 traz display na parte frontal e tem acabamento sofisticado — Foto: Divulgação/Samsung

Powerbot VR7200 traz display na parte frontal e tem acabamento sofisticado — Foto: Divulgação/Samsung

Funções

O modelo da iRobot apresenta tecnologias de mapeamento e navegação que prometem fazer o robô se adaptar aos ambientes. Segundo a fabricante, o Roomba 960 é capaz de criar até 230.400 pontos visuais por segundo para se localizar e reconhecer a presença de objetos pela casa. O modelo ainda conta com cinco funções de sucção, que se adaptam ao ambiente e aos níveis de sujeira. O Roomba pode ser usado em pisos frios, de madeira e em carpetes.

Além disso, o modelo também traz a tecnologia de carregamento automático, e quando a bateria do aspirador está próxima de acabar ele volta para a base sozinho e inicia mais um ciclo de carga. O recurso é ainda mais inteligente, pois após carregado o modelo volta exatamente para o ponto onde parou, garantindo uma limpeza otimizada do ambiente.

O Roomba 960 volta para a base quando a bateria acaba — Foto: Divulgação/iRobot 4 de 10 O Roomba 960 volta para a base quando a bateria acaba — Foto: Divulgação/iRobot

O Roomba 960 volta para a base quando a bateria acaba — Foto: Divulgação/iRobot

O VR7200, da Samsung, também traz função de autocarregamento e retorna para o ponto onde parou para completar a limpeza ao finalizar a recarga. O modelo pode ser usado sobre qualquer tipo de piso e promete alta eficiência até para remover sujeiras entre as fendas do chão.

O robô também é capaz de identificar o tipo de piso e define de forma automática a potência de sucção ideal pra limpá-lo. Assim, ao subir em tapetes, o VR7200 usa a potência mais alta para sugar detritos de poeira que ficam incrustados entre as fibras do tecido.

Além disso, o modelo tem um sistema de mapeamento para seguir rotas mais eficientes, otimizando a limpeza do ambiente. O VR7200 é equipado com três diferentes modos de limpeza e tem rodinhas que permitem superar obstáculos como pequenos degraus e fios que ficam no meio do caminho.

Recursos extras

Os dois modelos trazem recursos extras relevantes a começar pelas escovas. O modelo da iRobot tem escovas duplas e emborrachadas, que desmancham os detritos de poeira, cabelos e pelos, evitando que enrosquem no aparelho. Já as escovas do robô da Samsung são 35% maiores do que as de modelos tradicionais e ocupam toda a frente do aspirador. O modelo da sul-coreana também possui trituradores nas extremidades da escova para impedir que fios de cabelo se enrosquem.

Os dois modelos podem ser controlados remotamente por meio de aplicativos e assistentes virtuais, como Google Assistente. O iRobot Roomba 960 envia relatórios que mostram quais cômodos da casa o robô já limpou e também emite alertas para avisar quando o reservatório ficou cheio. Pelo app, também é possível programar rotinas de limpeza por até uma semana, o que traz mais comodidade para a rotina.

Powerbot VR7200, da Samsung, tem uma pá para tirar sujeira dos cantos da parede — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo 5 de 10 Powerbot VR7200, da Samsung, tem uma pá para tirar sujeira dos cantos da parede — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Powerbot VR7200, da Samsung, tem uma pá para tirar sujeira dos cantos da parede — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Outro recurso extra do Roomba 960 é a possibilidade de conectá-lo ao Robô Passa Pano Braava Jet m6. Assim, enquanto um aspira e limpa a casa, o outro passa pano e lustra o chão. Além disso, o Roomba também tem uma tecnologia capaz de detectar os pontos mais sujos do ambiente para concentrar a limpeza nessa área.

O modelo da Samsung tem sensores que examinam áreas com precisão e evitam espaços mais estreitos e objetos pequenos, como brinquedos que ficaram espalhados pela casa, por exemplo. Além disso, o VR7200 também pode se comunicar com o usuário e possui um guia por voz capaz de informar sobre atualizações, status e erros do sistema.

Apresentação do novo fórum TechTudo

O que você está lendo é [Samsung Powerbot VR7200 vs iRobot Roomba 960: compare robô aspirador de pó].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...