Google Workspace é liberado para todos com contas grátis
O Google Workspace, suíte de apps de produtividade do Google, passa a ser acessível por qualquer usuário que possua uma conta grátis. O anúncio, que também revelou a disponibilidade geral do Google Chat, foi feito nesta segunda-feira (14) pela gigante das buscas em um comunicado. A empresa continuará oferecendo planos pagos para usuários que desejem mais armazenamento, e revelou ainda uma modalidade individual que estará disponível em breve no Brasil.
1 de 2 Google Workspace passa a ser gratuito para todos os usuários — Foto: Filipe Garrett/TechTudo
Google Workspace passa a ser gratuito para todos os usuários — Foto: Filipe Garrett/TechTudo
Como colocar texto em duas colunas no Google Docs? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Quem resolver experimentar a novidade pode ter alguma dificuldade em notar as mudanças de cara, já que a interface gráfica do Gmail e dos apps que formam o Docs é a mesma. A exceção é o Google Chat, que, para quem não está acostumado, tem um aspecto um pouco diferente no painel lateral do Gmail, quando comparado ao Hangouts.
O que muda de fato é a oferta de recursos mais avançados, como a habilidade de apresentar documentos gerados por Docs, Planilhas e Apresentações direto em chamadas via Meet, mencionar e coordenar tarefas de contatos usando marcações com "@", além de sugestões inteligentes para e-mails e documentos em geral.
O Google também anunciou novidades para o Google Chat e o Google Meet. O Chat terá uma interface centralizada própria para conteúdo, batizada de Spaces, enquanto que o Meet fica mais parecido com o Zoom, com novos recursos de moderação para salas e calendário.
2 de 2 Novo plano Individual ainda não aparece na versão brasileira do serviço — Foto: Reprodução/Filipe GarrettNovo plano Individual ainda não aparece na versão brasileira do serviço — Foto: Reprodução/Filipe Garrett
Embora o Workspace se torne gratuito e acessível para todos, o Google continuará oferecendo planos pagos para clientes que precisem de mais espaço de armazenamento no Google Drive e de funções ainda mais completas. O programa mais barato é o novo Workspace Individual que, no exterior, sai por US$ 7,99 ao mês (R$ 40,58, em conversão direta).
Segundo o Google, o Brasil é parte do grupo de países que estreia o novo programa de assinatura individual em breve. Entretanto, a nova modalidade de assinatura ainda não consta no cardápio de seleção de planos do Workspace.
Com informações de Google, 9to5Google, Engadget, The Verge e TechCrunch
Google Maps tem funções inusitadas que podem facilitar sua vida
O que você está lendo é [Google Workspace é liberado para todos com contas grátis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments