Pierre Gasly estabelece recorde na Fórmula 1, depois de não causar prejuízo à Alpine
Pierre Gasly atingiu um novo recorde na Fórmula 1, depois de terminar uma temporada sem causar qualquer dano no seu carro. No fundo, o piloto francês custou zero euros em reparações à equipa, no caso a Alpine. Até à data, nenhum outro piloto da história tinha atingido este feito.
Esta época realizaram-se 24 Grandes Prémios, 24 sessões de qualificação, seis corridas sprint e seis qualificações para essas corridas, bem como 60 sessões de treino. Gasly não sofreu qualquer tipo de acidente ou dano desde o início da temporada até à prova em Abu Dhabi, estabelecendo um novo recorde na categoria principal do automobilismo.
O piloto francês fez uma excelente época e foi um dos pilotos mais regulares da grelha de partida, ainda que tenha terminado no décimo lugar do campeonato de pilotos. Apesar de a Alpine ter começado francamente mal, Gasly foi conseguindo evitar problemas e nunca desperdiçou as oportunidades quando o monolugar apresentou melhorias. Nas últimas cinco corridas, o piloto conquistou 34 pontos e garantiu um pódio no Brasil, tendo sido um dos obreiros do sexto lugar da construtora francesa.
Recorde-se que na próxima temporada Pierre Gasly vai manter-se na Alpine, mas terá um novo colega de equipa. Esteban Ocon vai estar ao volante de um Haas, com Jack Doohan a ascender de piloto de reserva a piloto principal da escuderia gaulesa.
O que você está lendo é [Pierre Gasly estabelece recorde na Fórmula 1, depois de não causar prejuízo à Alpine].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments