Pierre Gasly estabelece recorde na Fórmula 1, depois de não causar prejuízo à Alpine

O piloto francês fez aquilo que nenhum outro piloto tinha feito, já que terminou uma temporada sem causar qualquer dano no carro. Pierre Gasly estabelece recorde na Fórmula 1, depois de não causar prejuízo à Alpine Pierre Gasly AFP or licensors

Pierre Gasly atingiu um novo recorde na Fórmula 1, depois de terminar uma temporada sem causar qualquer dano no seu carro. No fundo, o piloto francês custou zero euros em reparações à equipa, no caso a Alpine. Até à data, nenhum outro piloto da história tinha atingido este feito.

Esta época realizaram-se 24 Grandes Prémios, 24 sessões de qualificação, seis corridas sprint e seis qualificações para essas corridas, bem como 60 sessões de treino. Gasly não sofreu qualquer tipo de acidente ou dano desde o início da temporada até à prova em Abu Dhabi, estabelecendo um novo recorde na categoria principal do automobilismo.

O piloto francês fez uma excelente época e foi um dos pilotos mais regulares da grelha de partida, ainda que tenha terminado no décimo lugar do campeonato de pilotos. Apesar de a Alpine ter começado francamente mal, Gasly foi conseguindo evitar problemas e nunca desperdiçou as oportunidades quando o monolugar apresentou melhorias. Nas últimas cinco corridas, o piloto conquistou 34 pontos e garantiu um pódio no Brasil, tendo sido um dos obreiros do sexto lugar da construtora francesa.

Recorde-se que na próxima temporada Pierre Gasly vai manter-se na Alpine, mas terá um novo colega de equipa. Esteban Ocon vai estar ao volante de um Haas, com Jack Doohan a ascender de piloto de reserva a piloto principal da escuderia gaulesa.

O que você está lendo é [Pierre Gasly estabelece recorde na Fórmula 1, depois de não causar prejuízo à Alpine].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...