iPhone 12 Mini: após fiasco, Apple encerra produção de celular pequeno
A Apple parou definitivamente de produzir a versão diminuta do iPhone 12, segundo o relatório da empresa taiwanesa TrendForce. Essa interrupção não é repentina, visto que os relatórios de venda já apontavam o fiasco do telefone com o público.
Mesmo com a decisão da fabricante, o modelo continua disponível no site, o que sugere que as vendas vão continuar até esgotar o atual estoque. Com isso, o foco se volta para os outros três integrantes, os quais reservaram o maior número de vendas durante o primeiro trimestre de 2023.
🔎 iPhone 12 Pro em review: desempenho nas alturas (e preço também)
2 de 2 iPhone 12 e iPhone 12 Mini — Foto: Divulgação/AppleiPhone 12 e iPhone 12 Mini — Foto: Divulgação/Apple
Os resultados da empresa de análise de mercado Counterpoint Research indicam que o iPhone 12, 12 Pro Max e 12 Pro ocupam os três primeiros lugares do ranking de venda. O período de análise contemplou os primeiros seis meses de 2023. Na contramão deste resultado está o modelo Mini, que soma apenas 5% das vendas de toda a família desde o lançamento.
É preciso destacar que o smartphone já registrava baixa procura desde que foi disponibilizado no mercado. A Apple chegou a reduzir a produção do modelo em 20%. Por mais que o preço seja o menor entre os outros telefones da linha, o aplicativo de pesquisa Flurry Analytics pressupõe que “os consumidores podem estar sinalizando que um dispositivo mais amigável no bolso não é tão importante quanto se pensava”.
Conheça cinco fatos sobre o iPhone 12
O que você está lendo é [iPhone 12 Mini: após fiasco, Apple encerra produção de celular pequeno].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments