Investir em energias fósseis é suicídio planetário, diz Carlos Nobre

Carlos Nobre avalia que a transição está muito lenta Carlos Nobre avalia que a transição está muito lenta Imagem: Mariana Pekin/UOL

A COP29. em Baku, no Azerbaijão, chegou ao seu último dia marcada por um impasse já esperado na questão do financiamento climático. Todos os anos, o tema costuma ser o que mais trava as negociações nas COPs - sintetiza as discordâncias sobre o quanto cada país está ou não fazendo para combater o aquecimento do planeta.

Desta vez, o financiamento é o foco da conferência - os quase 200 países reunidos no evento têm a missão de chegar a um novo valor anual de recursos a serem disponibilizados para os países em desenvolvimento promoverem a economia de baixo carbono.

O Acordo de Paris sobre o Clima determina que cabe aos países desenvolvidos viabilizarem esta soma, mas as nações ricas avaliam que chegou a hora de grandes potências emergentes, a começar pela China, maior emissora de gases de efeito estufa, também contribuírem.

O que você está lendo é [Investir em energias fósseis é suicídio planetário, diz Carlos Nobre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...