CBLOL 2023: RED Canids vence a Vorax Liberty e está na final

A RED Canids venceu a Vorax Liberty neste domingo (22), e avançou para a grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023. Após derrotar o Flamengo Esports nas quartas de final, a RED chegou com bastante confiança para o duelo da segunda semifinal dos . A Matilha voltou a fazer uma bela apresentação contra a equipe da Vorax Liberty, não se abalou com os bons momentos de seus adversários e finalizou o confronto em um 3-1 na série melhor de cinco partidas (MD5).

LEIA: CBLOL 2° Split: veja times classificados, formato e agenda dos playoffs

Com o resultado, a RED Canids enfrentará na decisão a Rensga Esports, que derrotou a paiN Gaming na outra semifinal, realizada no sábado (21). A disputa pelo título e pela vaga brasileira no Mundial de LoL 2023 será realizada presencialmente no Rio de Janeiro no dia 4 de setembro. A transmissão será realizada pelos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. Confira, a seguir, os destaques da série entre RED e Vorax.

RED Canids venceu a Vorax e estará no Rio de Janeiro para a final contra a Rensga — Foto: Divulgação/CBLOL 1 de 2 RED Canids venceu a Vorax e estará no Rio de Janeiro para a final contra a Rensga — Foto: Divulgação/CBLOL

RED Canids venceu a Vorax e estará no Rio de Janeiro para a final contra a Rensga — Foto: Divulgação/CBLOL

Jogo 1 - Vitória da RED Canids

O primeiro jogo da série começou ruim para a Vorax Liberty, que perdeu Yan "Yampi" Petermann (Viego) com apenas um minuto de jogo. A RED Canids mostrou que o abate não foi uma simples fatalidade e seguiu a mostrar superioridade em todas as rotas. Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Xin Zhao) apareceu bem com seus e ajudou a manter essa vantagem de sua equipe. A Vorax foi capaz de responder na questão de objetivos, fazendo o arauto e também o primeiro dragão do jogo. Porém, a RED conseguia abater seus adversários até mesmo dentro da selva deles e quase não deu espaço para eles reagirem e responderem à altura.

O único momento bom momento da Vorax foi quando ela fez o segundo arauto para levar duas torres da rota superior e responder a atitude da RED em derrubar suas estruturas da rota inferior. Porém, aos 24 minutos, a RED fez uma chamada inteligente de Barão, puniu o posicionamento ruim da Vorax e conseguiu três abates e o objetivo. Logo em seguida, a Vorax forçou uma luta na rota do meio, mas a RED revidou com autoridade e, com um de Alexandre "TitaN" Lima (Xayah), venceu a luta e marchou rumo ao nexus. Vale destacar que a RED não sofreu um único abate durante a partida.

Jogo 2 - Vitória da Vorax Liberty

RED e Vorax optaram por um jogo um pouco mais seguro nos primeiros momentos. Aos cinco minutos, a RED invadiu a selva adversária para tentar uma emboscada, mas apesar de uma luta longa ter ocorrido, ambas as equipes recuaram sem perdas. Depois disso, só deu Vorax. Em uma invasão aovermelho da RED, mais uma luta ocorreu, e Yan "Yampi" Petermann (Viego) ficou com o em cima de Guilherme "Guigo" Ruiz (Tahm Kench). A Vorax seguiu superior em relação ao ouro e dominou com tranquilidade os objetivos neutros.

A partida foi praticamente decidida aos 16 minutos, quando a Vorax voltou a brilhar em uma luta na rota do meio. Yampi (Viego) ficou com um , e sua equipe seguiu dominante no jogo. A RED não conseguiu responder em nenhum momento e apenas assistiu à Vorax vencer luta após luta até ser capaz de invadir sua base e derrubar o nexus aos 27 minutos de jogo.

Jogo 3 - Vitória da RED Canids

Na partida mais longa da série, quem ditou o ritmo no começo foi a Vorax, que pegou o no primeiro minuto em Daniel "Grevthar" Xavier (Kled) e contou com Yan "Yampi" Petermann (Viego) subindo logo em seguida para a rota superior e ajudando Francisco "fNb" Miranda (Kennen) a abater Guilherme "Guigo" Ruiz (Irelia). Instantes depois, Grevthar (Kled) invadiu o vermelho adversário e conseguiu o abate em Yampi (Viego) para dar mais tranquilidade para sua equipe, que pegou o primeiro arauto e o dragão. No entanto, a Vorax foi superior nas lutas e chegou a fazer um ao aproveitar bem de uma RED bastante separada.

Após o , foi praticamente um jogo de uma equipe só. Vorax seguiu ditando o ritmo, dominando os objetivos, incluindo um Barão, e derrubando mais estruturas. Porém, apesar da desvantagem, a RED foi valente e conseguiu resistir por muito tempo. Foi aos 36 minutos que a Matilha finalmente conseguiu brilhar a fazer uma excelente luta na rota do meio, que lhe rendeu o Barão.

Na base da paciência, a RED encontrou, aos 43 minutos, uma oportunidade perfeita para o uso da ultimate do Kled de Grevthar e a execução de mais uma luta impecável, que contou com um de Alexandre "TitaN" Lima (Tristana). Depois, bastou invadir a base da Vorax, fechar o jogo e partir para o .

Jogo 4 - Vitória da RED Canids

A Vorax já começou o quarto jogo surpreendendo Guilherme "Guigo" Ruiz (Gwen) e ficando com o com menos de um minuto. No entanto, foi apenas um susto para a RED, que contou com os de Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Zac) para abrir o marcador de abates e adquirir maior vantagem aos oito minutos, quando respondeu bem à movimentação da Vorax até o arauto. Depois, com 15 minutos no relógio, uma nova movimentação da Vorax para o arauto, e uma nova contestação da RED. Aegis (Zac) fez uma excelente entrada, e Daniel "Grevthar" Xavier (Irelia) brilhou com um.

A vantagem de ouro da RED, que já era enorme, apenas cresceu com a realização de novas lutas e pelo mapa. A Vorax conseguiu resistir por muito tempo, mas não conseguiu devolver com abates ou objetivos. A RED conseguiu fazer o Barão aos 28 minutos e logo surpreendeu a Vorax na rota do meio ao pegar três abates. Com a vantagem absoluta, bastou a RED invadir a base e confirmar a vitória e sua vaga na final.

Vorax Liberty não resistiu à uma RED bem organizada na série foi eliminada do CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/CBLOL 2 de 2 Vorax Liberty não resistiu à uma RED bem organizada na série foi eliminada do CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/CBLOL

Vorax Liberty não resistiu à uma RED bem organizada na série foi eliminada do CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/CBLOL

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

O que você está lendo é [CBLOL 2023: RED Canids vence a Vorax Liberty e está na final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...