Samsung anuncia bloqueio remoto de smart TVs furtadas; entenda o caso

A Samsung revelou que pode bloquear suas smart TVs de forma remota por meio de um função chamada “Samsung TV Block”. O recurso está presente em seus televisores mais recentes e veio à tona após um furto em larga escala que aconteceu em um depósito da empresa na África do Sul. Para ativar o bloqueio, a marca precisa apenas do código de série do produto.

O método é semelhante ao utilizado por empresas como Apple e a própria Samsung para bloquear celulares e tablets perdidos ou roubados, o que se dá via IMEI. O 💥️TechTudo entrou em contato com a marca para entender se televisores vendidos no Brasil também têm essa função, mas a fabricante não quis comentar o caso.

TV Samsung Neo QLED QN85A em review: imagem vai bem e recursos se destacam

The Frame 2023 é uma das opções recentes da Samsung no mercado — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo 2 de 2 The Frame 2023 é uma das opções recentes da Samsung no mercado — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

The Frame 2023 é uma das opções recentes da Samsung no mercado — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

A Samsung afirma que tomou esta medida para garantir que somente os donos dos aparelhos possam usufruir de suas funções, ou seja, aqueles que têm a nota fiscal do produto em seu nome e que a marca considera “proprietários legítimos”. Por outro lado, o site questiona se a empresa ajudaria consumidores individuais no futuro, ou estaria preocupada apenas com roubos em larga escala.

Além disso, a fabricante pretende evitar que seus produtos alimentem o mercado ilegal da África do Sul e, por consequência, afetre a oferta de empregos em um país que está buscando se fortalecer economicamente.

A Samsung revelou que todos os seus televisores atuais já saem de fábrica com a função pré-instalada, e que, caso seja necessário, pode expandir a medida para outros mercados. A Samsung não citou modelos individuais que seriam compatíveis com tal tecnologia.

O que você está lendo é [Samsung anuncia bloqueio remoto de smart TVs furtadas; entenda o caso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...