Final do CBLOL 2023: como assistir ao jogo da Rensga Esports e RED Canids
Rensga Esports e RED Canids disputam a final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023 neste sábado (4) a partir das 13h, horário oficial de Brasília. A partida será realizada de forma presencial no Rio de Janeiro e contará com transmissão ao vivo nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV, além dos canais de televisão SporTV. Vale ressaltar que não haverá público no local da final e a Riot Games afirma que todos os protocolos necessários contra a Covid-19 serão realizados durante o evento.
As duas equipes competem pela vaga brasileira no Mundial de LoL 2023, que originalmente aconteceria na China, mas passará a ser sediado na Europa em novembro. Além da vaga, o time campeão da segunda etapa também levará para casa o troféu e a premiação de R$ 70 mil.
🎮 Final do CBLOL 2023: RED Canids derrota Rensga e é campeã do 2º split
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/H/b/48RmkxR6uHcOFLSrANFw/e-tati4xoayv-u.jpg)
Rensga e RED decidirão o título do 2° Split do CBLOL 2023 neste sábado — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)
A Rensga surpreendeu o cenário brasileiro durante sua campanha na segunda etapa. Após amargar a lanterna na fase de pontos da primeira etapa, a equipe de Goiás optou por uma reformulação na contratou o brasileiro Yan "Damage" Neves e os sul-coreanos Park "Croc" Jong-hoon e Cha "Yuri" Hee-min, que se juntaram aos remanescentes Thiago "Kiari" Luiz e Matheus "Trigo" Trigo. Bons resultados foram vistos nas primeiras semanas da fase de pontos, mas a nova formação ainda sofreu momentos de irregularidade, até conseguir a confiança da torcida.
Quando os jogadores conseguiram mostrar a que vieram, os Cowboys cresceram na reta final e garantiram a vaga nas quartas de final dos . A boa fase seguiu na fase eliminatória, e a Rensga foi capaz deeliminar a LOUD e a atual campeã paiN Gaming para chegar na disputa de seu primeiro título do CBLOL.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/y/V/4NCVEnTrSrpVI7f6X96A/rensga.jpg)
Rensga acertou em novas contratações e chega na final para a disputa de seu primeiro título de CBLOL — Foto: Divulgação/LoL Esports
No outro lado da disputa, temos a RED Canids, equipe campeã da primeira etapa do CBLOL 2017 e que busca seu bicampeonato. Diferente da Rensga, a Matilha manteve a formação da primeira etapa de 2023, com os jogadores, Guilherme "Guigo" Ruiz, Gabriel "Aegis" Saes, Adriano "Avenger" Perassoli, Alexandre "TitaN" Lima e Gabriel "JoJo" Dzelme. No entanto, a RED conquistou a classificação para os de forma um pouco mais dramática, apenas na última semana da fase de pontos.
Por conta da campanha abaixo do esperado, a RED não era tida como favorita nos , mas isso mudou rapidamente no confronto contra o Flamengo Esports, em que a equipe conquistou uma vitória tranquila por 3-0. Depois, na semifinal, uma vitória por 3-1 contra a Vorax Liberty carimbou a vaga na grande final da segunda etapa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/Q/T/nftNFNQWADbLNCFX3Tig/redcanids.jpg)
Após crescer nos playoffs, RED chegou na grande final para lutar pelo seu bicampeonato — Foto: Divulgação/LoL Esports
Vale lembrar também que uma final de CBLOL no Rio de Janeiro não é novidade para os fãs de League of Legends. A cidade já foi palco do último duelo do CBLOL 2014, conquistado pela KaBuM! e-Sports após vitória sobre a CNB e-Sports Club no Ginásio do Maracanãzinho, e também a final de 2023, quando o Flamengo Esports derrotou a INTZ na Jeunesse Arena para se sagrar campeão. Além disso, o Rio de Janeiro também sediou o Mid-Season Invitational 2017, que terminou com a SK Telecom T1 levantando a taça.
O que você está lendo é [Final do CBLOL 2023: como assistir ao jogo da Rensga Esports e RED Canids].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments