Final do CBLOL 2023: RED Canids derrota Rensga e é campeã do 2º split
A RED Canids venceu a Rensga Esports, neste sábado (4), e se sagrou campeã do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023. O duelo, realizado em uma série cinco partidas (MD5), foi bastante dominado pela Matilha, que soube responder bem ao estilo de jogo proposto pelos Cowboys. A Rensga ainda se surpreendeu ao conquistar uma vitória com certa tranquilidade no terceiro jogo, mas a RED seguiu superior e fechou a série em um convincente 3-1 para levar seu segundo título de CBLOL.
Com o resultado, a RED leva para casa a premiação de R$ 70 mil e também fica com a vaga brasileira para o Mundial de LoL 2023, que acontecerá na Europa e em uma data que ainda será revelada pela Riot Games. Confira, a seguir, os destaques da série que decidiu o título desta etapa da competição.
🎮 Dez anos de CBLOL: confira os times campeões de cada edição
1 de 2 RED Canids vence a Rensga na final, fica com o bicampeonato e vai representar o Brasil no mundial de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)RED Canids vence a Rensga na final, fica com o bicampeonato e vai representar o Brasil no mundial de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)
Jogo 1 - Vitória da RED Canids
A Rensga Esports chegou para o primeiro jogo com uma proposta focada no , onde eles buscariam manter uma postura mais agressiva logo nos primeiros minutos para criar rapidamente uma boa vantagem em cima de seus adversários. No entanto, a RED soube responder a essa agressividade e frustrou completamente a estratégia dos Cowboys. A maioria dos abates ficaram nas mãos de Gabriel "Aegis" Lemos (Viego) e Daniel "Grevthar" Ferreira (Akali), que ditaram o ritmo da partida e garantiram a vantagem de sua equipe fazendo boas movimentações pelo mapa.
O confronto foi decidido aos 24 minutos, quando a RED abateu Park "Croc" Jong-hoon (Diana) e Yan "Damage" Neves (Braum) e abriu o espaço para a execução de um Barão com tranquilidade. Três minutos depois, a Matilha invadiu a base da Rensga e, contando com um belo de Guilherme "Guigo" Ruiz (Gwen) em uma situação 1x3, derrubou o nexus para sair na frente nesta melhor de cinco partidas (MD5).
Jogo 2 - Vitória da RED Canids
O segundo duelo da série foi ainda mais unilateral. A RED teve a mesma competência para punir a ofensividade da Rensga. Novamente, a equipe buscou abates e uma boa vantagem de ouro logo nos primeiros minutos. O único momento em que a Rensga realmente surpreendeu a Matilha foi aos 15 minutos de jogo, quando os Cowboys conseguiram sobreviver em uma luta 4x5. A equipe não saiu no prejuízo graças à boa jogada de Thiago "Kiari" Luiz (Kennen), mesmo na desvantagem de recursos.
Infelizmente para a Rensga, esse foi o único bom momento do time no jogo. Logo, aos 19 minutos, a RED fez bom uso do arauto na rota do meio, levou a torre e também o caçador Park "Croc" Jong-hoon (Viego). Assim, a RED fez o Barão e ainda puniu a tentativa de roubo dos Cowboys. A partir desse momento, o domínio absoluto foi da Matilha, que apenas administrou sua vantagem com tranquilidade até chegar à sua segunda vitória.
Jogo 3 - Vitória da Rensga Esports
No terceiro jogo, a Rensga finalmente acordou. Logo no começo, Matheus "Trigo" Trigo (Ezreal) e Yan "Damage" Neves (Leona) puniram bem a agressividade de Alexandre "TitaN" Lima (Tristana) e Gabriel "JoJo" Dzelme (Braum) para ficar com dois abates. Depois, aos seis minutos, uma luta muito longa na rota superior parecia terminar com vantagem para a RED, mas Park "Croc" Jong-hoon (Lee Sin) e Cha "Yuri" Hee-min (Jayce) foram buscar três abates para manter a Rensga na vantagem.
A RED reagiu aos 15 minutos, quando neutralizou dois jogadores da Rensga e diminuiu a desvantagem. Porém, a recuperação não aconteceu, os Cowboys mantiveram seus pés no chão, seguiram a dominar o confronto e garantiram seu primeiro Barão da série aos 21 minutos. Instantes depois, a Rensga puniu uma jogada muito atrapalhada da RED para fazer o , assegurar sua primeira vitória e ganhar fôlego na série.
Jogo 4 - Vitória da RED Canids
O quarto jogo da série encerrou a sequência de confrontos unilaterais. Embora os Cowboys tivessem se animado com sua primeira vitória, a RED conseguiu se impor melhor no confronto e não deixou a Rensga se afastar tanto na vantagem de ouro como no jogo anterior. A partida, antes equilibrada, tomou novos rumos aos 17 minutos, em uma luta que ocorreu na rota superior. Gabriel "Aegis" Lemos (Diana) estava muito forte no momento e foi capaz de abrir uma enorme janela para Guilherme "Guigo" Ruiz (Viego) brilhar, fazer o e garantir um .
A Matilha aproveitou a vantagem para dominar o mapa e fez seu Barão aos 24 minutos após realizar um em cima de Matheus "Trigo" Trigo (Varus). Com o e a superioridade no ouro, a RED avançou para a base da Rensga, levou dois inibidores e optou pelo recuo como forma de segurança. O avanço final ocorreu aos 28 minutos. A RED, sem dificuldades, derrubou os jogadores da Rensga, destruiu as estruturas restantes e confirmou seu título no CBLOL 2023.
2 de 2 Rensga luta, ameaça uma recuperação, mas não consegue sobreviver ao quarto jogo e fica com o vice — Foto: Divulgação/CBLOLRensga luta, ameaça uma recuperação, mas não consegue sobreviver ao quarto jogo e fica com o vice — Foto: Divulgação/CBLOL
Veja, na tabela abaixo, como ficou a classificação da segunda etapa do CBLOL 2023 e a premiação recebida por cada equipe:
CBLOL 2023 (2° Split) - Classificação Final
League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes
O que você está lendo é [Final do CBLOL 2023: RED Canids derrota Rensga e é campeã do 2º split].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments