Testamos Halo Infinite Multiplayer; veja as impressões do beta aberto

Halo Infinite, jogo da franquia da Microsoft, tem data de lançamento para 8 de dezembro. O título aguardado promete trazer o maior modo campanha já protagonizado por Master Chief, além de uma versão multiplayer gratuita com modos Arena e Big Team Battle. Halo Infinite estará disponível para download no Xbox One, Xbox Series X/S e PC (via Steam) pelo preço de R$ 249. O 💥️TechTudo teve acesso ao beta para computador e preparou um hands-on com os principais destaques do jogo.

🎮 Halo Infinite: veja previsão de lançamento e gameplay do jogo

Versão multiplayer esteve em fase de beta de testes aberto nos últimos dois finais de semana — Foto: Reprodução/Marciel Agostini 1 de 6 Versão multiplayer esteve em fase de beta de testes aberto nos últimos dois finais de semana — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Versão multiplayer esteve em fase de beta de testes aberto nos últimos dois finais de semana — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

💥️Jogabilidade

Mantendo a característica da franquia, onde a gravidade atua com menor intensidade, a jogabilidade de Halo Infinite se assemelha à de Halo 3, com o foco voltado à experiência e menos aos detalhes, como em Halo 5. O jogo dá a impressão de ser mais rápido que suas versões anteriores porque conta com movimentos fluídos e lisos, além de uma mecânica de sprint e deslizamento natural.

As armas mesclam submetralhadoras, escopetas, rifles e fuzis com projéteis e plasma, característica já conhecida da franquia. Com armas e granadas dispostas em pontos estratégicos do mapa em um sistema de temporizador, o jogador consegue modificar seu armamento primário e secundário conforme o decorrer da partida, garantindo assim mais dinamismo. Cada arma possui uma característica de disparo e mira, sendo que a precisão do tiro não depende do uso da mira secundária, apesar de ser útil para determinadas armas, como fuzis de precisão.

Jogo conta com modos de jogos clássicos com equipes de quatro jogadores — Foto: Reprodução/Marciel Agostini 2 de 6 Jogo conta com modos de jogos clássicos com equipes de quatro jogadores — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Jogo conta com modos de jogos clássicos com equipes de quatro jogadores — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Além dos armamentos, também estão presentes as habilidades táticas como Drop Wall, gancho que permite que você escale paredes e chegue a um lugar alto do mapa rapidamente, e Active Camo, camuflagem do avatar. Outras como Repulsor, proteção que reflete os projéteis de volta aos inimigos, e Escudo de Campo, que aciona uma proteção fixa para absorver dano, formam um conjunto de características que garantem mais ação às partidas.

💥️Gráficos

Um dos pontos que impressionam em Halo Infinite certamente são os gráficos. Com uma estética suave, limpa e, principalmente, fluída, os detalhes gráficos nos mapas, armas e movimentos dos jogadores contribuem para o bom andamento da partida. O jogo traz uma interface simples, objetiva e, principalmente, sem poluir a tela com informações desnecessárias para o jogador ou detalhes no ambiente que causam queda de FPS.

Qualidade dos gráficos e interface limpa estão agradando jogadores em Halo Infinite — Foto: Reprodução/Marciel Agostini 3 de 6 Qualidade dos gráficos e interface limpa estão agradando jogadores em Halo Infinite — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Qualidade dos gráficos e interface limpa estão agradando jogadores em Halo Infinite — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Desenvolvido para a nova geração de Xbox, Halo Infinite promete entregar uma taxa de quadros de até 120 FPS e imagem 4K ultra HD. Os requisitos mínimos para computador são um processador FX-8370, da AMD, ou Core i5 de quarta geração da Intel, 8 GB de memória RAM e placa de vídeo AMD RX 570 ou GTX 1050 Ti, da Nvidia. O teste foi realizado em um computador com processador Intel Core i3 de sétima geração, 12 GB de memória RAM e placa de vídeo Nvidia GTX 1050 Ti onde o FPS variou de 50 a 70.

💥️Modos de jogo

A versão multiplayer traz três opções de jogos: Bot Arena, Social Arena e Big Team Battle. Em Bot e Social Arena são formados dois times de quatro jogadores para jogar contra bots (disponíveis em quatro dificuldades diferentes) ou outros players. Os modos disponíveis são Slayer (pontuação por abate), Capture a Bandeira e Stongholds (domínio de pontos) nos mapas Bazaar, Behemoth, Live Fire e Recharge em menor escala.

No modo Big Team Battle jogadores podem controlar veículos dispostos no mapa — Foto: Reprodução/Marciel Agostini 4 de 6 No modo Big Team Battle jogadores podem controlar veículos dispostos no mapa — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

No modo Big Team Battle jogadores podem controlar veículos dispostos no mapa — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Já em Big Team Battle são formadas duas equipes de 12 jogadores no mapa Fragmentation, de maior escala e com veículos que podem ser conduzidos durante a batalha. Nesta opção também estão disponíveis os mesmos modos de Arena. Outra opção é a Academia, onde os jogadores podem testar os armamentos disponíveis em Halo Infinite.

💥️O que muda em Halo Infinite

Em comparação às outras versões do jogo, principalmente ao Halo 5: Guardians, o modo multiplayer de Infinite traz algumas mudanças perceptíveis para fãs da franquia, principalmente no quesito movimentação e armamentos.

Armamentos e habilidades táticas estão espalhadas em temporizadores nos mapas — Foto: Reprodução/Marciel Agostini 5 de 6 Armamentos e habilidades táticas estão espalhadas em temporizadores nos mapas — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Armamentos e habilidades táticas estão espalhadas em temporizadores nos mapas — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

A movimentação por propulsão presente em Halo 5 não se repete em Infinite, que por sua vez implantou o movimento de deslize, parecido com o que é visto em Call of Duty: Warzone. Já as vantagens táticas voltam a ser ativadas através de equipamentos em uma quantidade mais variada, e não mais como habilidades naturais, como em Halo 5.

A interface em Halo Infinite é mais limpa do que em outras versões, fazendo com que a tela de jogo não fique poluída. Por sua vez, os armamentos seguem na mescla de projéteis com plasma ou fogo, sem muitas novidades.

💥️Conclusão

Halo Infinite impressiona pelos gráficos e pela facilidade em jogar, mesmo para quem não teve contato com outras versões do jogo. De forma simples, porém sem deixar de lado elementos gráficos que impressionam, o game conta com variados modos e armamentos. Isso garante algumas horas de gameplay sem se tornar repetitivo, principalmente no modo Big Team Battle, que traz mais dinamismo, porém com o ponto negativo de ter somente um mapa por enquanto.

Multiplayer de Halo Infinite será lançado após a versão campanha — Foto: Reprodução/Marciel Agostini 6 de 6 Multiplayer de Halo Infinite será lançado após a versão campanha — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Multiplayer de Halo Infinite será lançado após a versão campanha — Foto: Reprodução/Marciel Agostini

Um ponto a ser melhorado é a falta de possibilidade de escolha dos mapas e modos em Arena. Nesse caso, o jogo apresenta a lista de opções, mas não permite escolher. Além disso, os menus iniciais apresentaram uma certa demora no carregamento.

Com a proposta de ser lançado free-to-play, Halo Infinite agrada pela diversão e gráficos. No entanto, algumas melhorias pontuais ainda precisam ser feitas para que o game alcance sucesso no concorrido mercado de jogos FPS, principalmente contra os Battle Royales, modo que não está inserido em Infinite até o momento.

TOP 5 Remasters lançados em 2023

O que você está lendo é [Testamos Halo Infinite Multiplayer; veja as impressões do beta aberto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...