GeForce Now chega ao Brasil: veja jogos, requisitos e preços do serviço
O GeForce Now, serviço de jogos na nuvem da Nvidia, chegou oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (14), incluindo uma opção de plano gratuito, com fila de espera e limite de 30 minutos por sessão para experimentar a plataforma. Diferente do Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now utiliza os jogos já adquiridos pelo usuário em plataformas como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect e os transmite para outros dispositivos, usando placas RTX com Ray Tracing e DLSS para jogatinas de melhor qualidade nos planos pagos.
A princípio, o serviço traz aproximadamente 800 jogos suportados, incluindo nomes populares como Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, Apex Legends, The Witcher 3: Wild Hunt, Fortnite, entre outros. Confira, a seguir, tudo sobre o lançamento do GeForce Now no Brasil.
🎮 GeForce Now interrompe novas assinaturas em poucas horas por alta demanda
1 de 3 GeForce Now chega oficialmente ao Brasil com opção de plano gratuito — Foto: Divulgação/NvidiaGeForce Now chega oficialmente ao Brasil com opção de plano gratuito — Foto: Divulgação/Nvidia
Como funciona e planos
A ideia do GeForce Now é fazer com que jogos que os usuários já possuem em suas bibliotecas rodem na melhor qualidade gráfica possível - mesmo em dispositivos mais fracos, incluindo Windows, Mac OS, Android e navegadores Chrome e Safari (iPhone e iPad). É preciso se atentar ao fato de que os games devem ser compatíveis com o serviço, no entanto.
No Brasil, é possível experimentar um plano gratuito que traz sessões limitadas a 30 minutos de duração, que rodam em máquinas baseadas em placas GTX. Já o plano Prioritário, que é pago, utiliza placas RTX com suporte a DLSS e oferece sessões de jogatina mais extensas, de até 6 horas, além do acesso mais rápido aos servidores. Veja os planos a seguir:
2 de 3 GeForce Now tem mais de 800 jogos compatíveis no catálogo, incluindo Cyberpunk 2077 e Apex Legends — Foto: Divulgação/Nvidia
GeForce Now tem mais de 800 jogos compatíveis no catálogo, incluindo Cyberpunk 2077 e Apex Legends — Foto: Divulgação/Nvidia
O processo para contratar o GeForce Now e começar a usar se dá por meio da ABYA, marca parceira da Nvidia que possibilitou a presença do serviço no Brasil. Basta acessar a plataforma em "abya.gfn.la/pt-BR#plans".
Requisitos
A grande exigência do GeForce Now é a conexão à Internet. Segundo o site oficial em inglês, é preciso ter pelo menos uma conexão com 15 Mb/s de velocidade para jogatinas a 720p e 60 fps ou 25 Mb/s para 1080p e 60 fps.
O serviço também aceita o uso de teclados e mouses USB, além dos controles de Xbox 360, Xbox One e DualShock 4. Quaisquer controles que funcionem no modo Direct Input também devem funcionar. Confira abaixo a lista de requisitos.
No hardware, o serviço promete não exigir máquinas poderosas. Ainda assim, segundo a Nvidia, há uma pequena vantagem para usuários que tenham uma placa de vídeo da marca, mas a ideia é que a experiência seja boa em todos os dispositivos.
Requisitos GeForce Now - PC
Requisitos GeForce Now - Safari
Requisitos GeForce Now - Android
GeForce Now transmite jogos do Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect para outros dispositivos via nuvem — Foto: Divulgação/Nvidia
Jogos compatíveis
O site oficial da Nvidia traz uma relação completa com os jogos aceitos pelo serviço de streaming. Ele usa a própria biblioteca do jogador em alguma das plataformas aceitas, como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect, então é preciso ter comprado o jogo desejado para tirar proveito do GeForce Now.
O catálogo contempla desde jogos indie e grandes produções triple-A, incluindo Among Us, League of Legends, CS:GO, Control, Dead By Daylight, Far Cry 6, Kena: Bridge of Spirits e muito mais. São mais de 800 títulos disponíveis.
5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One
O que você está lendo é [GeForce Now chega ao Brasil: veja jogos, requisitos e preços do serviço].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments