Xiaomi 12 terá câmera de 50 MP e bateria de 5.000 mAh, diz site
O celular Xiaomi 12 pode trazer três sensores de 50 megapixels na câmera principal. Deste modo, o potente sucessor do Mi 11 chinês provavelmente evoluiria no seu conjunto fotográfico, pois teria ganhos consideráveis nas resoluções das lentes ultra wide e macro, que atualmente são de 13 MP e 5 MP, respectivamente. Já a bateria iria para 5000 mAh, um ganho de 400 mAh em relação ao modelo anterior.
Apesar da evolução do conjunto fotográfico, o sensor principal, de 108 MP, receberia um decréscimo considerável. A quantidade de megapixels não mais um é fator predominante para a qualidade das fotos. Exemplo disso é a elogiada câmera do iPhone 13 Pro Max, que conta com três sensores de 12 MP. A Samsung é outra fabricante que cogita diminuir a quantidade de megapixels.
🔎 Xiaomi Mi 11 Ultra em detalhes: saiba prós e contras do ‘rei do Android’
2 de 3 Supostas imagens do próximo Xiaomi Mi 12 vazaram na internet — Foto: Reprodução/GizChinaSupostas imagens do próximo Xiaomi Mi 12 vazaram na internet — Foto: Reprodução/GizChina
O rumor das novas câmeras do celular foi divulgado na rede social chinesa Weibo pelo usuário "Digital Chat Station", reconhecido por seus vazamentos acertados. O (vazador, em uma tradução livre) indica também que o próximo aparelho topo de linha da Xiaomi poderá trazer uma lente periscópica com zoom ótico de 5x. A fabricante também teria testado um periscópio de 10x, mas a sua implementação em larga escala seria inviável.
Outro vazamento recente indicou que os próximos smartphones premium usariam um suposto sensor de 200 MP da Samsung. No entanto, essa câmera ainda pode aparecer na versão topo de linha Xiaomi 12 Ultra, sucessor do Mi 11 Ultra, que ficou conhecido como "rei do Android".
3 de 3 Mi 11 Ultra ficou conhecido como "rei do Android" — Foto: Divulgação/XiaomiMi 11 Ultra ficou conhecido como "rei do Android" — Foto: Divulgação/Xiaomi
O Xiaomi 12 deve ter uma ficha técnica que inclui a nova CPU Snapdragon 895 da Qualcomm, carregador rápido de 200 Watts de potência, bateria de 5.000 mAh – a mesma capacidade do Mi 11 Ultra –, e display com tecnologia LTPO dinâmica, com taxa de atualização de até 120 Hz, em uma tela curva quase sem bordas. Nenhuma dessas informações foi confirmadas pela fabricante chinesa.
Vale lembrar que a Xiaomi abandonou a marca “Mi” há dois meses, depois de 10 anos de uso, na ocasião do lançamento do aparelho Xiaomi Mix 4. A mudança pretende “unificar a presença global da marca”, de acordo com declaração de um porta-voz da empresa ao site americano .
O que você está lendo é [Xiaomi 12 terá câmera de 50 MP e bateria de 5.000 mAh, diz site].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments