LBFF 6: Los Grandes e Meta estão na final; FURIA e Xisde são rebaixadas
A última rodada da primeira fase da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6 aconteceu nesta segunda-feira (18) e definiu as 12 equipes classificadas para a final. As duas últimas vagas ficaram para a Los Grandes e a Meta Gaming, que lutaram até o fim da rodada para assegurar a classificação na decisão e também a fuga do grupo de acesso. Também comemoraram as equipes da TSM e da Real e-Sports, que conseguiram sobreviver ao rebaixamento direto nesta semana. Agora a FURIA Esports e Xisde terão que competir na Série B na próxima etapa.
Vale lembrar que a decisão da LBFF 6 acontecerá no dia 30 de outubro a partir das 13h, horário oficial de Brasília, enquanto o grupo de acesso ocorrerá no dia 6 de novembro no mesmo horário. A transmissão será realizada nos canais da Garena no YouTube, na BOOYAH! Live, no Facebook e no TikTok. Confira, a seguir os destaques da última semana da primeira fase da LBFF 6.
🎮 Brabo da Galera de Free Fire: como votar no melhor jogador da LBFF 6
1 de 4 Los Grandes e Meta Gaming conseguiram as duas últimas vagas na final da LBFF 6 — Foto: Divulgação/Garena Free FireLos Grandes e Meta Gaming conseguiram as duas últimas vagas na final da LBFF 6 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Recorde de abates
No sábado (16), a maior pontuadora foi a Team Coda Solid. Liderada pelo excelente dia do jogador Vitor "Vitinxp" Silva, a TCS conseguiu uma boa recuperação após algumas rodadas fazendo uma pontuação bem abaixo do esperado. No total, foram 70 pontos, um BOOYAH! em Kalahari e 31 abates, 13 deles de Vitinxp, que também foi considerado o melhor jogador do dia. Dessa forma, a TCS quebrou a barreira dos 500 pontos e deu o passo importante para se garantir na final.
Ao mesmo tempo que a TCS se destacava na rodada, uma marca histórica foi quebrada no dia. Na última queda da rodada, em Bermuda, o BOOYAH! foi conquistado pela Tropa, mas quem fez história vestia a camisa do Fluxo. Durante a rodada, Gabriel "Syaz" Vasconcelos fez impressionantes dez abates individuais e bateu o recorde de maior número de em uma única queda de toda a história da LBFF.
2 de 4 Syaz, do Fluxo, quebrou o recorde de abates individuais em uma única queda — Foto: Divulgação/Garena Free FireSyaz, do Fluxo, quebrou o recorde de abates individuais em uma única queda — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
B4 imparável
A B4 eSports segue em grande fase na competição. No domingo (17), a líder absoluta da LBFF 6 fez mais uma rodada exemplar para quebrar a barreira dos 700 pontos e ficar com uma vantagem ainda maior sobre suas rivais. Ao final da rodada, a B4 acumulou 91 pontos, o recorde da edição, com dois BOOYAHS! conquistados. Ao todo, foram 48 abates na conta da B4, 16 para Matheus "Lobato" Lobato e 14 para Yago "Yago" Vinicius, que lideraram a equipe para mais uma rodada dominante.
Nesta segunda-feira (18), a B4 precisou apenas da primeira queda para quebrar outro recorde: maior pontuação na fase classificatória. Com a terceira colocação em Purgatório e os abates conquistados na queda, a B4 chegou a 764 pontos e já conquistou a marca. Nas cinco quedas restantes, a equipe conseguiu aumentar a vantagem e chegou aos 789 pontos no total.
3 de 4 B4 eSports fez história na última semana da primeira fase e chega na final como favorita — Foto: Divulgação/Garena Free FireB4 eSports fez história na última semana da primeira fase e chega na final como favorita — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Alegria para uns, tristeza para outros
A rodada desta segunda-feira (18) marcou o fim da primeira fase da LBFF 6. Com isso, foram confirmadas as últimas equipes classificadas para a final, aquelas que irão para o grupo de acesso, e as duas que jogarão a Série B na LBFF 7. Na rodada de hoje, apenas duas vagas para a final estavam em uma disputa real. Los Grandes, Meta Gaming e AmazonCripz batalharam de queda em queda para buscar suas pontuações, carimbar o passaporte para a final e fugir do grupo de acesso. Nessa disputa, AmazonCripz amargou a 13° colocação e irá para o grupo de acesso, enquanto Los Grandes e Meta vão para a final.
Em relação à fuga do rebaixamento, a disputa estava entre TSM, Real e-Sports, FURIA Esports e Xisde. Do quarteto, a TSM foi a única que não entrou em ação e se limitou apenas a torcer para, pelo menos, se garantir no grupo de acesso. No final, FURIA Esports e Xisde amargaram a 17° e 18° colocações, respectivamente, e estarão na Série B da próxima etapa.
4 de 4 Organização estreante na LBFF 6, TSM conseguiu escapar do rebaixamento direto, mas precisará passar pelo grupo de acesso — Foto: Divulgação/Garena Free FireOrganização estreante na LBFF 6, TSM conseguiu escapar do rebaixamento direto, mas precisará passar pelo grupo de acesso — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Resultados da oitava semana
💥️Sábado (16/10) - Grupos B e A
Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da AmazonCripz (+18 Pontos)Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Bonde (+16 Pontos)Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo (+16 Pontos)Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da SS e-Sports (+22 Pontos)Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Team Coda Solid (+21 Pontos)Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Tropa (+23 Pontos)
💥️Domingo (17/10) - Grupos C e A
Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da B4 eSports (+21Pontos)Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da B4 eSports (+24 Pontos)Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da LOUD (+17 Pontos)Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Corinthians (+22 Pontos)Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Team Coda Solid (+23 Pontos)Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da TSM (+20 Pontos)
💥️Segunda-feira (18/10) - Grupos C e B
Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da SS e-Sports (+25 Pontos)Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Tropa (+24 Pontos)Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Tropa (+18 Pontos)Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da LOUD (+20 Pontos)Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Netshoes Miners (+22 Pontos)Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Netshoes Miners (+20 Pontos)
LBFF 6 - Tabela de Classificação
Com informações de ffesports e Liquipedia
O que você está lendo é [LBFF 6: Los Grandes e Meta estão na final; FURIA e Xisde são rebaixadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments