The Last Dance do CS:GO: o que se sabe até agora sobre o projeto
O The Last Dance é um possível projeto que reúne jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que fizeram parte das maiores conquistas do cenário brasileiro. O nome é uma clara referência ao documentário "The Last Dance", que apresentou Michael Jordan na última temporada pelo Chicago Bulls na NBA, liga de basquete norte-americana. Liderado inicialmente Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David, o projeto contou com diversos rumores com o passar do tempo e pode resultar em uma um pouco diferente do imaginado. Confira, a seguir, o que se sabe até o momento sobre o Last Dance.
🎮 Facas no CS:GO custam até R$ 60 mil; veja os modelos mais caros do jogo
1 de 4 Fallen e Coldzera seriam possíveis nomes da line-up do projeto Last Dance no CS:GO — Foto: Divulgação/Twitter/MIBRFallen e Coldzera seriam possíveis nomes da line-up do projeto Last Dance no CS:GO — Foto: Divulgação/Twitter/MIBR
Primeiros rumores
O Last Dance começou a ser citado em rumores no começo do mês de novembro de 2023. O portal Jaxon indicava que Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David buscavam montar um time brasileiro com Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau. Além disso, a Complexity Gaming, última equipe de coldzera, era uma das organizações que os jogadores procuravam para poder realizar o projeto. Na época, o time e os jogadores não confirmaram os rumores.
Um detalhe importante foi a ausência de Epitácio "TACO" de Melo, o jogador que fecharia o quinteto que conquistou os mundiais da MLG Major Championship: Columbus 2016, pela Luminosity Gaming, e da ESL One: Cologne 2016, pela SK Gaming. Atualmente, TACO é o capitão da GODSENT, equipe que chegou recentemente aos playoffs da IEM Winter 2023. Dessa forma, é improvável que o jogador faça parte do projeto.
2 de 4 TACO (esquerda) está na GODSENT hoje em dia e não deve se reunir com seus antigos companheiros — Foto: Reprodução/Twitter/FalleNTACO (esquerda) está na GODSENT hoje em dia e não deve se reunir com seus antigos companheiros — Foto: Reprodução/Twitter/FalleN
Gaules menciona o projeto em sua live
Quando os rumores surgiram em novembro, Alexandre "Gaules" Borba comentou em suas transmissões sobre o projeto. O streamer não deu tantos detalhes e optou por apenas falar a respeito do que ele pensa da possível line-up. Ele mencionou o provável interesse de boa parte das organizações do mundo em apostar nestes jogadores e no futuro apoio que a torcida brasileira certamente daria para o esquadrão.
Gaules ainda comentou sobre uma possibilidade bastante pequena do retorno da g3X para patrocinar os jogadores, mas seria apenas como uma espécie de última opção para os jogadores. A organização g3X surgiu no começo dos anos 2000 e fez história no cenário brasileiro de Counter-Strike 1.6. Gaules afirmou que possui o sonho de colocá-la na ativa novamente no futuro.
Coldzera diz que não vai participar
Os rumores davam conta de que FalleN e coldzera estavam trabalhando juntos no Last Dance, mas apenas FalleN deve seguir com a equipe. Segundo o portal Dexerto, coldzera teria desistido do Last Dance por conta de diferentes opiniões entre os jogadores. Essa informação foi praticamente confirmada em uma transmissão realizada pelo jogador, que deu a entender de antemão que não seguiria com o time. Assim, apenas FalleN, fer e fnx da bicampeã mundial permaneceriam na equipe.
Com a desistência de coldzera, Ricardo "Boltz" Prass, jogador da MIBR, se tornou o novo alvo do Last Dance. Boltz não esteve presente nas duas conquistas de majors em 2016, mas teve um papel muito importante quando se juntou à SK Gaming em 2017 e ajudou a levantar as taças da ESL Pro League Season 6 Finals, da BLAST Pro Series Copenhagen 2017 e do EPICENTER 2017.
3 de 4 Boltz, atual jogador da MIBR, poderia substituir coldzera no Last Dance — Foto: Reprodução/StarLadderBoltz, atual jogador da MIBR, poderia substituir coldzera no Last Dance — Foto: Reprodução/StarLadder
VINI pode compor o time
Vinicius "VINI" Figueiredo construiu uma carreira vitoriosa com a FURIA Esports, mas atualmente está fora dos planos da equipe. A expectativa era de que ele fosse a próxima contratação da Team Liquid, que busca a reformulação do elenco na próxima temporada. No entanto, segundo o que foi informado pelo site 1pv, é provável que a equipe feche com Josh "oSee" Ohm, jogador que acumulou belas atuações na temporada pela Extra Salt. Como VINI está provavelmente livre no mercado, ele seria cotado para se tornar o quinto jogador do Last Dance, conforme apurou com exclusividade o portal Draft5.
Caso seja confirmado, VINI seria o único jogador do projeto sem ligações com a antiga que jogou na Luminosity Gaming, SK Gaming e MIBR. Junto dele, também poderia estar chegando Luis "peacemaker" Tadeu, treinador brasileiro com uma enorme experiência internacional, e com equipes como Team Liquid, Heroic e Complexity Gaming em seu currículo. A informação sobre peacemaker no projeto foi apurada pelo portal The Enemy no final do mês de novembro.
Caso todas as informações se confirmem, o Last Dance ficaria da seguinte forma:
4 de 4 VINI, agora ex-jogador da FURIA, pode ser o quinto jogador do Last Dance — Foto: Divulgação/ESL
VINI, agora ex-jogador da FURIA, pode ser o quinto jogador do Last Dance — Foto: Divulgação/ESL
VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game
O que você está lendo é [The Last Dance do CS:GO: o que se sabe até agora sobre o projeto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments