iPhone sem chip de telefonia? Apple estaria preparando importante mudança
O ano de 2022 ainda nem começou, mas pode marcar o início de uma importante mudança na Apple: o iPhone 14 seria o primeiro celular da companhia sem espaço físico para chip de telefonia. De acordo com o site especializado , a gigante da tecnologia teria enviado um comunicado a operadoras de telecomunicações nos Estados Unidos com o objetivo de preparar terreno para o futuro lançamento.
Caso a expectativa se confirme, os próximos aparelhos da companhia deverão ser ativados nas redes de telefonia somente por meio da tecnologia eSIM, uma espécie de chip virtual que já existe e que eleva a segurança dos aparelhos.
🔎 Governo dá 20 dias para Apple explicar prática abusiva no iPhone
2 de 2 Suposto iPhone 14 pode ter câmera em forma de pílula — Foto: Reprodução/GizChinaSuposto iPhone 14 pode ter câmera em forma de pílula — Foto: Reprodução/GizChina
Um iPhone com suporte exclusivo a eSIM livraria o usuário de abrir a bandeja e trocar o chip quando mudar de número ou de operadora. Além disso, o smartphone ganharia espaço interno extra e poderia evoluir em termos de resistência à água. A ativação de um novo número telefônico poderia ser feito por um aplicativo ou por um QR Code fornecido pela operadora.
Os atuais donos de iPhone até conseguem adicionar mais de um eSIM num mesmo celular, mas só podem usar um de cada vez, de acordo com o site oficial da Apple. A troca é feita pelo painel de configurações do iPhone, acessível pelo app “Ajustes”.
Os celulares da Apple oferecem a função dual-SIM desde o lançamento do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR, em 2018. Os smartphones trazem um chip físico e outro virtual. A tecnologia é oferecida no Brasil pelas operadoras Claro, a TIM e a Vivo.
O que você está lendo é [iPhone sem chip de telefonia? Apple estaria preparando importante mudança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments