Uber Eats encerra entrega de restaurantes; entenda o que muda no delivery
O Uber Eats anunciou o fim do delivery de comida de restaurantes parceiros a partir de 8 de março. Segundo a empresa, a mudança é parte da estratégia de oferecer melhorias para os serviços de entrega de lojas especializadas, como supermercados, farmácias, atacadistas e mais. O aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), agora funciona em parceria com a Cornershop by Uber. A seguir, saiba tudo sobre a mudança de negócio do Uber Eats no Brasil.
LEIA: 7 dicas indispensáveis para quem pega Uber com frequência
1 de 5 Uber Eats continua funcionando, mas para pedidos em supermercados e outras lojas; restaurantes não podem mais se cadastrar na plataforma — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudoUber Eats continua funcionando, mas para pedidos em supermercados e outras lojas; restaurantes não podem mais se cadastrar na plataforma — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Como saber a minha nota no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo
O que muda com o fim da entrega de restaurantes?
O fim do serviço traz algumas mudanças nas funcionalidades do app. A primeira delas é que não é mais possível usar a plataforma para pedir comidas em restaurantes pelo Uber Eats. No entanto, o aplicativo continua em funcionamento para pedidos em lojas como floriculturas, pet shops, lojas de conveniência, açougues, mercados e outras.
Outro recurso que muda é o plano de assinatura do Uber Pass. Os descontos para entregas de restaurantes não funcionarão mais, porém os benefícios se mantêm para os de lojas especializadas e para a seção de viagens do aplicativo. Em compras acima de R$ 100 em supermercados, por exemplo, o frete é grátis para os assinantes.
2 de 5 Integração com Cornershop permite fazer compras em supermercados pelo Uber — Foto: Reprodução/Clara FabroIntegração com Cornershop permite fazer compras em supermercados pelo Uber — Foto: Reprodução/Clara Fabro
A empresa de transporte também anunciou que deve expandir o Uber Direct, solução que permite às empresas receber pedidos ou fazer vendas por meio de um sistema próprio e então solicitar uma viagem de Uber Direct para realizar a entrega. A decisão da Uber de aumentar o serviço ocorreu devido ao número de viagens na modalidade ter crescido cerca de 15 vezes nos últimos 12 meses.
O que é a Cornershop by Uber?
A Cornershop é uma plataforma que faz o intermédio entre lojas de diversos nichos e os consumidores. A empresa permite a realização de pedidos e é agora a encarregada da entrega de compras em supermercados, lojas especializadas e de conveniência feitas em parceria com a Uber, seja pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS) ou pelo site.
3 de 5 Cornershop é plataforma que permite fazer pedidos em vários mercados e lojas — Foto: Reprodução/Marcela FrancoCornershop é plataforma que permite fazer pedidos em vários mercados e lojas — Foto: Reprodução/Marcela Franco
Na plataforma, os usuários podem escolher os estabelecimentos onde querem comprar, adicionar os itens desejados ao carrinho e selecionar o horário de entrega. Um "shopper", então, fará as compras, e o pedido chegará até o local de entrega indicado. A companhia foi comprada pela Uber em junho de 2023. Com a mudança de direção, a empresa passou a ser chamada de Cornershop by Uber.
Quais as formas de pagamento aceitas no app?
Somente pagamentos feitos por meios digitais, como PIX, cartão de crédito ou débito, são aceitos nos aplicativos Uber Eats e Cornershop. Os dados para concluir a transação devem ser informados antes de finalizar o pedido online. Dessa forma, não é mais possível realizar pagamentos em dinheiro em espécie nas entregas.
4 de 5 Apenas pagamentos realizados no meio digital serão aceitos no Uber Eats — Foto: Reprodução/Marcela FrancoApenas pagamentos realizados no meio digital serão aceitos no Uber Eats — Foto: Reprodução/Marcela Franco
Em quais cidades a Cornershop by Uber está disponível?
Até a publicação desta matéria, o aplicativo Cornershop by Uber abrangia 100 cidades brasileiras, estando presente nas regiões metropolitanas de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Jundiaí, Macaé, Maceió, Manaus, Natal, Novo Hamburgo, Piracicaba, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Uberlândia e Vitória.
5 de 5 Uber deve expandir serviço de entrega de supermercados para mais cidades este ano — Foto: Reprodução/Marcela FrancoUber deve expandir serviço de entrega de supermercados para mais cidades este ano — Foto: Reprodução/Marcela Franco
Segundo a Uber, o serviço de entrega de supermercados e outras lojas está sendo expandido, e a cobertura da Cornershop deve ser aumentada ao longo de 2022.
Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP
O que você está lendo é [Uber Eats encerra entrega de restaurantes; entenda o que muda no delivery].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments