CS:GO: FURIA vence a MIBR e fica com a vaga de Legend no Major da Bélgica

A FURIA Esports venceu a MIBR, nesta quinta-feira (14), e garantiu o status de Legend no PGL Major Antwerp 2022, mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O duelo, definido por uma série melhor de três partidas (MD3), reuniu as únicas equipes invictas no RMR das Américas, com três vitórias em três jogos disputados. Como só há uma vaga Legend na seletiva das Américas, o desempate foi necessário para que ela fosse definida. Nesse confronto, a FURIA confirmou o seu favoritismo e fez 2–0 na MIBR, parciais de 16–9, na Nuke, e 16–4, na Overpass.

Vale lembrar que o status Legend conquistado pela FURIA garante sua ida para o Legends Stage no mundial, a fase que antecede os playoffs. Já a MIBR ficou com o status Challenger, o que a coloca com uma das maiores no Challengers Stage, a fase de abertura da competição. Veja, a seguir, os destaques da série entre FURIA e MIBR.

🎮 CS:GO: MIBR, FURIA e Imperial garantem vaga no Major; veja próximos jogos

FURIA vence a MIBR e estará no Legends Stage no PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL/João Ferreira 1 de 3 FURIA vence a MIBR e estará no Legends Stage no PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL/João Ferreira

FURIA vence a MIBR e estará no Legends Stage no PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL/João Ferreira

👉 O que é CS:GO Stash? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Mapa 1 (Nuke)

Favorita no confronto, a FURIA iniciou a Nuke conquistando as três primeiras rodadas como TR. Pelo lado da MIBR, a recuperação chegou com as boas atuações de Raphael "exit" Lacerda e Jhonatan "JOTA" Willian, que colocaram sua equipe à frente no placar. Por sinal, JOTA conseguiu garantir um importante para aumentar a vantagem no marcador e na economia para sua equipe. Porém, a FURIA ainda conseguiu manter o bom ritmo pelo lado TR e encerrou essa metade com a desvantagem mínima de 8–7.

Na virada de lados, a FURIA soube aproveitar melhor a vantagem do lado CT na Nuke, venceu o round pistol e assumiu as rédeas do duelo. Kaike "KSCERATO" Cerato se manteve na liderança de abates, enquanto Rafael "saffee" Costa passou a se encontrar no confronto e frustrar os avanços de seus adversários. A MIBR foi dominada pela FURIA ao ponto que quase não conseguiu plantar a bomba nos rounds, fez apenas um ponto como TR e foi derrotada por 16–9.

FURIA fez um lado CT quase perfeito e ficou com a vitória na Nuke — Foto: Divulgação/João Ferreira/PGL 2 de 3 FURIA fez um lado CT quase perfeito e ficou com a vitória na Nuke — Foto: Divulgação/João Ferreira/PGL

FURIA fez um lado CT quase perfeito e ficou com a vitória na Nuke — Foto: Divulgação/João Ferreira/PGL

Mapa 2 (Overpass)

A Overpass foi o mapa de escolha da MIBR, mas a equipe não conseguiu colocar suas estratégias em prática. Já no primeiro round pistol, a FURIA, como CT, teve Yuri "yuurih" Boian fazendo um rápido 3K para colocar sua equipe já na vantagem no confronto. Foram seis rounds em sequência para a FURIA, até Matheus "Tuurtle" Anhaia e Marcelo "chelo" Cespedes encaixarem uma boa rodada para tirar a MIBR do zero. Após a FURIA fazer seu sétimo round, foi a vez Raphael "exit" Lacerda deixar seu 3K para assegurar mais uma vitória como TR. Apesar do esforço da MIBR, a FURIA seguiu dominante como CT e fechou a metade em 12–3.

Como CT, a MIBR encontrou sua vitória no segundo pistol e teve um pouco de esperanças em buscar uma virada na Overpass. No entanto, a FURIA tinha conseguido plantar a bomba e fazer uma boa economia para ir bem armada na rodada seguinte e frustrar qualquer possibilidade de recuperação de seus adversários. Sem dificuldades, a FURIA seguiu dominante na Overpass e confirmou a vitória em 16–4.

MIBR foi derrotada na série, mas já estava com vaga assegurada no Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL/João Ferreira 3 de 3 MIBR foi derrotada na série, mas já estava com vaga assegurada no Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL/João Ferreira

MIBR foi derrotada na série, mas já estava com vaga assegurada no Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL/João Ferreira

O RMR das Américas se iniciou na última segunda-feira (11) e reúne 16 as equipes que competem na América do Sul e América do Norte em busca de vagas no PGL Major Antwerp 2022. A seletiva já está na sua reta final e, além de FURIA e MIBR, conta com Imperial Esports (Last Dance), Complexity Gaming e Team Liquid já classificadas para o mundial. Ainda há uma última vaga para a sexta colocada, que será definida nesta sexta-feira (15) a partir das 9h45, no horário oficial de Brasília.

O que você está lendo é [CS:GO: FURIA vence a MIBR e fica com a vaga de Legend no Major da Bélgica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...